quarta-feira, 10 de abril de 2019

IPA inicia distribuição de sementes a agricultores de cidades do Agreste
O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), começou a distribuir, nesta terça-feira (09), as sementes de milho, feijão e sorgo forrageiro do Programa Campo Novo. O processo será concluído com atos programados para o próximo sábado (13), em Águas Belas, no Agreste Meridional; e na terça-feira (16), em Surubim, no Agreste Setentrional.

Com investimento inicial de R$ 2,2 milhões, serão distribuídas 435 toneladas de sementes, que beneficiarão mais de 45 mil agricultores. Neste primeiro momento, por estar em pleno período chuvoso, serão contempladas todas as cidades do Agreste Central, Meridional e Setentrional. O Sertão também será contemplado, mas em um segundo momento, respeitando a estação chuvosa e o período de plantio das cidades da região.

A distribuição das sementes ficará a cargo do escritório do IPA de cada cidade do Agreste e os agricultores e agricultoras familiares podem procurar a representação do órgão para mais informações sobre data e local da entrega.


Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário