terça-feira, 14 de maio de 2019

Eleições 2020; Em Jataúba PSDB pode está mudando de mãos, Será?
Há pouco mais de um ano e meio das eleições municipais de 2020 os bastidores da política jataubense estão a todo vapor e diante do quadro político atual onde três grupos se apresentam no município em plenas condições de disputa para o pleito as conversas de bastidores não param. Nos últimos dias uma notícia tem mexido com os brios dos postulantes aos cargos de prefeito e vereadores no próximo ano, já que uma PEC está sendo analisada pelo congresso e senado e se aprovada os atuais prefeitos e vereadores terão os seus mandatos prorrogados por mais dois anos para que haja uma unificação das eleições em 2022, o que poderá mudar completamente o cenário atual.

Em Jataúba as conversas de bastidores dão conta que uma das siglas que há muitos anos está nas mãos do prefeito Antônio de Roque o PSDB estaria mudando de mãos e passando para o grupo terceira via comandado pelo empresário Boy, isso porque a deputada Alessandra Vieira única deputada eleita pela sigla estaria prestes a comandar a sigla no estado e consequentemente passaria o comando municipal para o grupo que a apoiou nas últimas eleições.

Na última sexta-feira em participação no Programa Debate Livre a deputada confirmou a informação e disse que praticamente está tudo certo para que a mesma comande a sigla no estado e que irá fazer um trabalho de fortalecimento do partido em Pernambuco nas próximas eleições, e deu pistas de que realmente os rumos da sigla podem mudar em Jataúba.

O PSDB hoje tem como maior representatividade no município o vereador Zito Lopes que é da base do prefeito Antônio de Roque, sendo assim qual seria o destino do vereador? Outro ponto a ser avaliado é a posição do comando da sigla a nível nacional uma vez que tudo se encaminha para que o ex-deputado Bruno Araújo seja o presidente nacional, Bruno é aliado do prefeito há muitos anos e tem sua história ligada a politica jataubense, sendo assim, aceitaria Bruno tirar a sigla do comando do seu aliado?

Fato é que os bastidores não param e jogo de siglas está apenas começando. Recentemente o vereador Zuza anunciou que comandará o PT no município, Mamão está com PDT, segundo informações o grupo da terceira ficará dividido entre PRB ou (Republicanos) e AVANTE, o prefeito Antônio de Roque tem ao seu lado o MDB e PSB além do PSDB centro de toda controvérsia, nos próximos dias poderemos ter novidades.


Jota Silva / Folha de Jataúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário