sexta-feira, 3 de maio de 2019

Em Jataúba; Vereador Zuza diz que é mais fácil uma junção com a terceira via do que com o grupo do Prefeito Antônio de Roque
Na última quarta-feira 24 de abril o entrevistado do quadro Papo Reto no Debate Livre foi o vereador oposicionista Zuza do Jacú (PT), o vereador que faz parte da bancada de oposição fez um balanço da sua vida pública como vereador e disse está satisfeito com o trabalho que vem realizando na câmara de vereadores. Vale salientar que Zuza está atualmente no seu segundo e jamais faltou uma reunião sequer na casa Inácio Viterbo de Araújo.

Questionado sobre as faltas de alguns colegas vereadores Zuza disse que vai sempre bater na tecla de que o presidente da câmara tem que explicar as justificativas dadas pelos vereadores em suas faltas e que a justificativa tem que contar em ata, segundo ele, algumas vezes vereadores faltaram às reuniões e depois foi confirmado que os mesmos estavam em bares da cidade e disse que isso é inadmissível.

Zuza falou sobre a CPI a qual o mesmo participou como membro e disse que por ter dois vereadores de situação como presidente e relator ele era sempre voto vencido, no entanto, disse está de posse de um relatório paralelo e que o mesmo será apresentado ao Ministério Público para que possa ser tomado as providências cabíveis uma vez que segundo ele algumas irregularidades foram constatadas. Falando sobre as comissões da câmara Zuza disse que não faz parte de nenhuma e que as escolhas são feitas na base do arrumadinho entre os vereadores de situação.

Sobre as eleições para presidência da câmara Zuza disse que foi procurado por algumas pessoas da terceira via, porém, em conversa com o seu líder Fábio Mamão o mesmo o aconselhou a não votar em ninguém, Zuza disse que o único acordo que aceitaria seria ele (Zuza) ser o presidente, porém, não houve consenso nessa possibilidade.

Falando sobre 2020 o vereador disse que seu grupo liderado por Fábio Mamão continua trabalhando forte e buscando as obras para o município através dos seus deputados Diogo Moraes e Wolney Quiroz em parceria com o governador Paulo Câmara e se mostrou confiante de o grupo terá uma candidatura para o pleito, porém, defendeu que Jataúba precisa de um novo projeto, segundo Zuza talvez não precise de um novo nome, mas, o projeto tem que ser diferente que atraia principalmente a juventude.

Questionado sobre uma possível junção de Fábio Mamão com o prefeito Antônio de Roque ou com a terceira via Zuza foi enfático e disse que é oposição ao prefeito e não aceita qualquer aproximação política, quanto a terceira via disse ser mais fácil uma vez que tem muitos amigos que fazem parte do grupo citando os vereadores Firoca, Luzimário e Maviael, além do ex-vereador Furibinha.

Por fim o vereador disse que vai continuar a sua luta em favor da população jataubense e citou exemplos como a sua luta em favor dos professores e agora junto com os Agentes de Saúde e disse que está à disposição de qualquer classe ou cidadão que o procurar. Zuza finalizou dizendo que foi formado o novo diretório do PT em Jataúba e que o mesmo agora é presidente da sigla e vai fazer um ato de filiação para que outras pessoas possam integrar o partido.


Jota Silva / Folha de Jataúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário