sábado, 4 de maio de 2019

Guarda Comunitária de Jataúba completa 3 anos de existência
Nesta quinta-feira 02 aconteceu na cidade de Jataúba uma importante solenidade em comemoração aos três anos de fundação da Guarda Civil Comunitária no município, fundada em 01 de maio de 2016 a guarda tem mostrado resultados expressivos no município uma vez que após a sua criação os índices de criminalidade diminuíram em mais de 90% no município.
Varias autoridades estiveram presentes ao evento como vereadores, vice-prefeito, secretários municipais, além de representantes da Polícia Militar como o Capitão Charles, o Sargento Joanes, dentre outros que enfatizaram a importância do trabalho da guarda em parceria com as polícias civil e militar e sociedade em geral.
Emocionado Marinaldo (Cabo 70), agradeceu a população em geral pelo apoio que vem dando a equipe da Guarda Comunitária, bem como a parceria com as polícias, agradeceu a prefeitura municipal, câmara de vereadores e ao empresário Nilson que doou 4 motos para o patrulhamento e disse que o compromisso da guarda é proporcionar mais segurança aos jataubenses não importa a hora.

Duarante o evento que aconteceu na base da guarda na Academia da Cidade, foi exibido um vídeo onde vários representantes da imprensa da região como também policiais de Pernambuco e da Paraíba enviaram mensagem de apoio à guarda comunitária, vídeo esse que foi encerrado com uma homenagem feita a um ex-integrante da guarda Diego que faleceu no ano passado.

A boa notícia foi dada pelo vereador Veinho e pelo vice-prefeito Jacson Buraco que anunciaram que em breve a prefeitura municipal estará entregando novas viaturas para o efetivo da guarda dentre elas motos e uma viatura 0km. Vale ressaltar que um projeto apresentado pelo executivo municipal já foi aprovado pelos vereadores em breve a guarda deixará de ser comunitária e passar e ser guarda municipal.


Jota Silva / Folha de Jataúba



APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário