sexta-feira, 3 de maio de 2019

Os aspirantes a herdeiros do Bolsonarismo em Pernambuco
Nas eleições de 2018 o presidente Jair Bolsonaro praticamente não teve quem fizesse sua campanha em Pernambuco. Apesar disso, o presidente atingiu resultados memoráveis quando venceu no primeiro turno na capital pernambucana e recebeu votações expressivas em outras cidades.

Já no governo, o presidente Jair Bolsonaro tem pelo menos três nomes que surgem como aspirantes a defensores do bolsonarismo em Pernambuco. O deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco é um deles.

O segundo é o senador Fernando Bezerra Coelho, que assumiu a liderança do governo no Senado e está cada vez mais próximo do presidente. Fernando é considerado o principal interlocutor do presidente em Pernambuco.

Por fim, Silvio Costa Filho desponta como um dos mais enfáticos defensores do presidente Jair Bolsonaro, surpreendendo a todos por conta da sua trajetória de aliança com o PT. Silvio tem apostado firmemente que o governo dará certo e poderá colher os louros de um eventual avanço do governo Bolsonaro em Brasília.

Enquanto Marco Aurélio almeja a disputa pela prefeitura do Recife em 2020, Fernando já trabalha a candidatura do seu filho Miguel a governador, e Silvio Costa Filho também não descarta entrar na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas em 2022. Todos apostam que Bolsonaro poderá impulsioná-los em seus respectivos projetos.

Bolsa Atleta – Os jovens esportistas da capital pernambucana contarão, a partir de agora, com mais um importante estímulo para seu desenvolvimento. O prefeito Geraldo Julio lança, nesta sexta-feira (3), o Bolsa Atleta Recife, que vai distribuir remuneração mensal, com valores entre R$ 300 e R$ 500, para os atletas que se destacarem dentro dos critérios estabelecidos pelo programa. O lançamento acontece às 9h, na quadra Escola Municipal Antônio de Brito Alves, situada na Mustardinha.

Capacitação – Capacitação profissional para pernambucanas que trabalham como empregadas domésticas. Esse foi o tema abordado na da governadora em exercício, Luciana Santos, ao Sindicato da classe, nesta quinta-feira. Ao lado da secretária estadual da Mulher, Silvia Cordeiro, a chefe interina do Executivo estadual anunciou a implantação de um curso de capacitação para 120 empregadas domésticas em Pernambuco. O encontro marcou os quatro anos da regulamentação da PEC das Domésticas.


Edmar Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário