quarta-feira, 1 de maio de 2019

Paulo Câmara gira a chave no segundo governo
Prestes a iniciar o quinto mês do seu segundo governo, Paulo Câmara conseguiu resultados efetivos na educação, que continua sendo uma das melhores do Brasil, e na segurança pública, que pelo décimo sexto mês seguido teve redução no número de homicídios no estado.

O Pacto Pela Vida que para muitos estava caminhando para o fim deu uma guinada positiva que permitiu aos pernambucanos uma redução significativa em todos os crimes no estado. Isso só foi possível devido a um maciço investimento do governador que equipou as polícias e ampliou o efetivo, ajudando a combater a violência.

Agora, no segundo governo, a ordem é trabalhar na área de infraestrutura, onde já está se encerrando um processo de licitação na ordem de R$ 1 bilhão que permitirá ao governo de Pernambuco a recuperação da malha viária do estado. As estradas terão atenção especial porque iluminadas e pavimentadas diminuirão o tempo de viagem, aumentando a logística e a competitividade do estado.

Com segurança, educação e infraestrutura sob controle, o maior desafio do governo será a área de Saúde, que teve maciços investimentos no governo Eduardo Campos, com a construção de hospitais, mas que está enfrentando dificuldades estruturais, porém já está no radar do governo ações para reduzir os problemas. O fato é que Paulo Câmara tomou gosto pela política e quer fazer um segundo governo com ações concretas e efetivas em prol dos pernambucanos.

Destaque – Com o destaque que o deputado federal Silvio Costa Filho vem conquistando em Brasília e sua proximidade com o governo Jair Bolsonaro, a bancada pernambucana avalia que ele poderá ascender a uma posição de maior visibilidade na Câmara dos Deputados, como por exemplo a liderança do governo na Casa, que atualmente vem sendo ocupada por um parlamentar que não tem a menor condição de seguir no posto.


Edmar Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário