sexta-feira, 24 de maio de 2019

Premiação internacional consolida gestão de Anderson Ferreira 
Com dois anos e cinco meses de gestão em Jaboatão dos Guararapes, o prefeito Anderson Ferreira, teve mais um motivo para comemorar os índices positivos que estão sendo conquistado no segundo maior município de Pernambuco. Ontem, houve a confirmação de que a prefeitura será premiada pela Organização das Nações Unidas na categoria “Entrega de serviços igualitários e inclusivos e para não deixar ninguém atrás”.

O motivo da premiação foi o programa de coleta de resíduos sólidos, que consiste em fomentar a coleta seletiva, promovendo o cooperativismo sustentável para realizar a inclusão de catadores de lixo. O programa beneficia 75 catadores, propiciando uma renda mensal de R$ 1.200,00 para seus integrantes. No complemento do projeto, a prefeitura através do Minha Casa Minha Vida beneficiou 53 famílias cadastradas no projeto, que receberam apartamentos no Habitacional Fazenda Suassuna.

O projeto além de garantir sustento e moradia digna para estas famílias, possibilita que eles tenham todo um acompanhamento para realizar a coleta seletiva. Com isso, os seus integrantes passam a ter condições de reconstruir sua vida, o que mostra a preocupação do prefeito com a inclusão social.

O recebimento do prêmio, que ocorrerá entre 24 e 26 de junho no Azerbaijão, será uma importante consolidação da gestão do prefeito Anderson Ferreira, que tem incentivado práticas inovadoras, como o reconhecimento facial para alunos da rede pública municipal, e práticas sustentáveis como o programa que receberá prêmio na ONU, além de uma série de medidas que têm mudado para melhor a vida dos Jaboatonenses.

 É importante frisar que Jaboatão dos Guararapes foi o único do seu 5.570 municípios brasileiros a receber a premiação da ONU. Os resultados obtidos pelo gestor evidenciam a sua força perante a população, pois tem conseguido transformar a cidade numa referência para todo o Brasil.


Edmar Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário