sexta-feira, 3 de maio de 2019

“Se me convidarem não aceito candidatura a prefeito nem vice, quero disputar o mandato de vereador em 2020” declara vereador Paulo Floriano
Nesta quarta-feira 01 de maio o entrevistado do quadro Papo Reto no Debate Livre foi o presidente da câmara de Jataúba, vereador Paulo de Floro (MDB) que fez um balanço da sua vida pública, ele que está no seu 5º mandato como vereador e pela 4ª vez preside a casa Inácio Viterbo de Araújo.

Paulo disse que em toda a sua vida pública tem muito trabalho em todo o município e que tenta atender a todo cidadão que o procura no dia-a-dia, enfatizou a sua ligação com a Zona Rural e disse que tem buscado ampliar as suas bases pensando nas eleições de 2020.

Sobre o seu trabalho como presidente Paulo se disse satisfeito e destacou alguns feitos como a realização do concurso público para o provimento de sete vagas na câmara, onde segundo ele 3 pessoas já foram chamadas e assumiram as suas funções na casa de leis. O vereador disse que uma das suas marcas na condição de presidente é tratar todos os vereadores com igualdade seja de situação ou oposição.

Ainda sobre o episódio da eleição para a presidência da câmara onde o vereador Veinho não votou no mesmo, Paulo voltou a afirmar que naquele momento Veinho queria ir pra terceira via, pois, não votar era um direito dele, mas, segundo Paulo se ele não quisesse ir pra terceira via não teria ido pra uma reunião na casa do vereador Firoca, porém, ressaltou que está tudo bem entre eles, segundo Paulo, Veinho logo se arrependeu e foi abraçado por ele, pelo prefeito e pelo grupo.

Questionado sobre as comissões da câmara Paulo disse que toda escolha é feita em reunião com os vereadores e que as comissões são mistas. Rebatendo a fala do vereador Zuza que disse não fazer parte de nenhuma comissão e que as escolhas eram feitas mediante um arrumadinho, Paulo disse que nunca houve arrumadinho e que o vereador Zuza faz parte sim de uma comissão e que na próxima reunião vai dizer quem são os membros de todas as comissões.

Paulo teceu elogios ao prefeito Antônio de Roque e disse que o mesmo vem fazendo um excelente trabalho no município citando várias obras que foram entregues recentemente e outras que estão em andamento, o vereador destacou a ida do prefeito a Brasília junto com o vice-prefeito e vereadores onde segundo ele vários recursos de emendas parlamentares foram destravados.

Sobre as eleições 2020 o vereador disse que mesmo que seja oferecido a ele uma vaga na majoritária o mesmo não aceita, pois, o seu desejo é de mais uma vez disputar um mandato de vereador, Paulo disse que é grupo e como tal apoiará o candidato apresentado pelo prefeito Antônio de Roque. “Se me convidarem não aceito candidatura a prefeito nem vice, quero disputar o mandato de vereador em 2020”, disse o vereador. Paulo disse que até então não foi discutido nenhum nome pelo grupo, porém, no momento certo esse nome será apresentado e todos irão trabalhar em torno do mesmo.

O vereador disse que as eleições de 2020 serão muito duras em Jataúba e segundo ele terá três candidatos, o do prefeito, o do grupo liderado pelo empresário Boy e Mamão que segundo o presidente esse último não abre parada pra ninguém. Questionado sobre o nome de Jackson Buraco ele disse que é um bom nome e que terá seu total apoio se for confirmado como candidato do grupo de situação.

Por fim, o vereador avaliou como bastante positivo os primeiros meses de gestão de Jair Bolsonaro e disse que não se arrepende de ter votado no mesmo, Paulo ressaltou avanços para os nordestinos como o aumento e implantação do 13º do Bolsa Família e disse que se as eleições fosse hoje votaria nele novamente.


Jota Silva / Folha de Jataúba


Nenhum comentário:

Postar um comentário