sexta-feira, 7 de junho de 2019

Após pressão da bancada de oposição, governo de Pernambuco remaneja ambulâncias do SAMU compradas em 2013
Deputados de Oposição apresentaram manifestação ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) além de reportar a situação ao Ministério da Saúde.

Vinte e sete ambulâncias zero quilômetro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) doadas ao governo de Pernambuco em 2013 – nunca utilizadas – finalmente estão próximas de servir à população. O secretário estadual de Saúde, André Longo, que também responde pela presidência da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PE) de Pernambuco, determinou em resolução o remanejamento das viaturas para municípios do Agreste, da Mata e da Região Metropolitana do Recife. Os 27 veículos são divididos em dois lotes: as seis Unidades de Suporte Avançado (USA) e vinte e uma Unidades de Suporte Básico (USB).

Antes destinadas à Central de Regulação do Samu 192 da IV Macrorregião (Sertão do São Francisco) – ainda não construída -, as unidades foram remanejadas para municípios aptos para renovação de frota, como Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Limoeiro (Agreste), Carpina (Mata Norte), Catende (Mata Sul) e Ipojuca (RMR). A aquisição das 27 ambulâncias custou aos cofres públicos um montante de R$ 3,8 milhões a preços de 2013.

Em abril desse ano, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) líder da oposição na ALEPE, juntamente com Priscila Krause (DEM), Clarissa Tércio (PSC) e Romero Sales Filho (PTB) – apresentaram manifestação ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) além de reportar a situação ao Ministério da Saúde.

“É importante registrar que o governo de Pernambuco sempre se esquivou de qualquer responsabilidade sobre esse patrimônio, quando na verdade ele é o donatário dos equipamentos no termo de doação do Ministério da Saúde. Ao exigir que a Secretaria entregue aos municípios equipamentos em perfeitas condições, a resolução nos tranquiliza no sentido de que qualquer defeito de motor ou carroceria que possa ter vindo à tona após tantos anos parados, a responsabilidade será da administração estadual.” Declarou Priscila Krause.

Deputados denunciam galpão com várias ambulância abandonadas pelo governo
Os parlamentares encontraram os veículos no Hospital Otávio de Freitas durante Blitz da Oposição.


portaldeprefeitura.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário