quinta-feira, 20 de junho de 2019


DELEGADA COMEMORA MAIS DE 60 DIAS SEM REGISTRO DE HOMICÍDIOS NA CIDADE DE TORITAMA-PE
 
A delegada Dra. Erica Feitosa, titular da 129ª Circunscrição da 17ª DESEC – Delegacia Seccional – concedeu entrevista ao vivo ao repórter Niedson Lopes, correspondente do Agreste Notícia na cidade de Toritama, através da FanPage do Blog, onde comemorou o fato da Capital do Jeans há 66 dias não ter registrado nenhum crime de morte.

“A gente comemora, é um fruto do trabalho das polícias Militar e Civil com a ajuda da população que nos informa locais de tráfico e tudo mais, a resposta é mais sossego para a cidade”, enfatizou.
Na oportunidade, a Delegada apresentou a planilha comparando os números de homicídios desde 2015. Toritama nesse ano tem reduzindo significativamente o número de CVLI – Crimes Violentos Letais Intencionais.

“Graças a ajuda da população em nos informar, a gente conseguiu êxito em algumas operações na cidade e desarticulamos o tráfico de drogas que é a grande causa dos homicídios ocorridos na cidade de Toritama”, informou Dra. Erica.


De acordo com a autoridade policial, no primeiro semestre do ano passado, o município já havia computado cerca de 20 crimes de morte, no entanto, esse ano, até o presente momento, a Capital do Jeans foi palco para apenas 9 assassinatos.

“É uma redução de mais de 50% nos homicídios, se consideramos somente Toritama, foi uma diminuição de mais de 50%”, destacou.
Já com relação ao chamado CVP – Crimes Contra o Patrimônio, Feitosa falou que é mais complexo o combate, pois Toritama tem um forte potencial econômico e isso acaba atraindo indivíduos que praticam furtos e roubos''.


Para a Delegada, o resultado da redução da violência em Toritama é reflexo de um trabalho conjunto entre várias forças.

“Eu acho que o resultado não teria como ser outro, não é um resultado só meu, nem um resultado da Polícia Civil, é um resultado em conjunto de várias forças atuando frente a insegurança e trazendo mais para a população”.



Agreste Noticia


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário