sexta-feira, 21 de junho de 2019

Em Jataúba população pergunta; Pau que bate em Chico, deverá bater em Francisco! 
A máxima do título representa exatamente o que vem acontecendo aqui na cidade, sobretudo na construção civil. Explico: é sabido que a prefeitura tem agido de maneira implacável mediante algumas construções que estão acontecendo na cidade, sobretudo fazendo valer o que diz a Lei Nº 6864/65 (Lei da Construção Civil). 

Pois bem, uma tem chamado a atenção, principalmente a de maior envergadura que está sendo construída no centro da Cidade. Ali, não vemos a placa do autor do projeto e do responsável técnico fixada em lugar visível. A legislação urbana é severa e tem como objetivo garantir que os imóveis residenciais ou empresariais sejam confortáveis e seguros para serem habitados. 

O que causa estranheza é que o imóvel aqui questionado pertence a família do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Paulo de Floro, portanto, um fazedor e conhecedor da lei. E o que causa mais estranheza ainda é que a prefeitura NÃO agiu, como em outras construções, exigindo a placa e ou, imediato interditando a obra (como já fez). 

Que motivo ou motivos levariam a prefeitura fechar os olhos?

 Então, espera-se que a placa do autor do projeto e do responsável técnico fique em local visível, principalmente para dar àquelas pessoas que tiveram que as duras penas contratar um engenheiro para fazer uma pequena reforma no seu imóvel (pois sua obra estava sob ameaça de interdição), uma satisfação legal e, que a prefeitura não tem usado de dois pesos e duas medidas. 

Se observamos nas imagens não tem placar nenhuma identificando o engenheiro do projeto 

Portanto, que a prefeitura se pronuncie e exija que a Lei seja efetivamente cumprida. Caso não o faça fica evidente: 

PAU QUE BATE EM CHICO, NÃO BATE EM FRANCISCO!


Portal Jataúba Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário