sábado, 1 de junho de 2019

Na Paraíba Morador mostra preocupação com rompimento de barragem de São João do Tigre
Moradores denunciam situação precária da barragem do município de São João do Tigre, que leva o mesmo nome. O município está localizado no Cariri ocidental da Paraíba e conta com quase 6 mil habitantes.
A barragem conhecida como barragem da Rua fica dentro da cidade e conforme os moradores, ela apresenta rachaduras, está cheia de vazamentos e com aspectos de abandono total por parte das autoridades.
O morador Nelito Araújo, disse que vem denunciado a precariedade da barragem há um bom tempo e teme que agora ela possa se romper a qualquer momento.
“Eu moro em São João do Tigre e tenho um empreendimento próximo à barragem. Se ela se romper vai embora tudo, acabando com todos os nossos sonhos. Não só meu como de muita gente, pois a barragem fica no centro da cidade e não tem sido feito a manutenção devida”, denunciou.
Ele disse ainda que como está chovendo na região o medo se torna cada vez maior porque o perigo é iminente.

“Já procuramos o prefeito para ele tomar as providências, mas até agora nada foi feito. Como ela é uma barragem de rua, pagamos o nosso IPTU e o governo municipal tem a obrigação de mandar fazer a manutenção. Nós, os moradores, é que estamos fazemos a limpeza no local, colocamos pedras, mas isso não é trabalho dos moradores. E isso é apenas um paliativo”, argumentou Araújo.

A preocupação é tanta do morador, que ele próprio fez as filmagens, fotografou as rachaduras para divulgação na imprensa como forma de chamar a atenção das autoridades. Ele também faz um apelo ao governador João Azevedo (PSB) para que esteja atento à situação da barragem que abastece o município de São João do Tigre.




Paraíba Online / Portal Jataúba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário