sexta-feira, 21 de junho de 2019

Organização mela o campeonato do Sítio Umburanas município de Jataúba-PE 
O campeonato do Sítio Umburanas município de Jataúba, no agreste Pernambucano, já ganhou destaque na região. Desde o primeiro (esse ano ocorre pela 5ª vez), sempre mereceu destaque na organização. Mesmo com um regulamento simples. 

Porém, este ano, um fato chamou atenção e, infelizmente jogo por terra todo o brilho do campeonato. O blog Portal do Agreste recebeu o representante da equipe Goró que apresentou uma denúncia com provas, da irregularidade cometida pela equipe do Jacu e, mesmo apresentando à organização a prova da irregularidade, não obteve êxito. 

Pois a organização preferiu aceitar a irregularidade e beneficiar a equipe infratora. O representante da equipe Goró apresentou ao Blog, cópia da ficha de inscrição que relacionava os atletas da equipe do Jacu, na qual havia dois espaços em branco. E, na disputa da partida decisória a equipe do Jacu fez uso de um atleta que NÃO ESTAVA relacionado na ficha de inscrição. Descumprindo o regulamento do campeonato. E, mesmo apresentando protesto, juntando as provas, a organização do campeonato preferiu manter a irregularidade e descumprir o regulamento que ela mesma fez. 

Ainda, segundo o representante da equipe Goró, Ronaldo Paiva, disse que procurou o principal organizador do campeonato, Zuca, para saber o resultado sobre o protesto apresentado. Porém, Zuca, se recusou a apresentar dizendo simplesmente que a equipe Goró tinha perdido e pronto. Foi indagado ainda porque o resultado do protesto apresentado pela equipe do Serrote Apertado tinha sido entregue e para a equipe do Goró, não? Zuca, não respondeu nada e saiu.

 Diante dos fatos ficam as perguntas: 

Quantos fatos semelhantes já não ocorreram? 

Quem julga as possíveis irregularidades cometidas pelas equipes?

 O que mais ocorre nos bastidores que nós não ficamos sabendo?

 Qual a razão da organização descumprir o regulamento que ela mesma fez? 

Por fim, o representante da equipe Goró disse que quer simplesmente receber o resultado da decisão tomada pela organização em relação ao protesto, porém através de documento. E, aproveita e questiona: Ora, se perdeu, então por que a organização não apresentar o resultado? 

Não é estranho isso?


Portal Jataúba Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário