quinta-feira, 6 de junho de 2019

Pernambuco ganha serviço de disque-denúncia contra o crime organizado pelo Whatsapp

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) criou um novo mecanismo para receber denúncias acerca de crime organizado. Agora, a população poderá denunciar casos por meio da troca de mensagens no aplicativo WhatsApp e também realizar ligações. Segundo o MPPE, a identidade do denunciante será preservada.

Pelo WhatsApp também são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações repassadas. Com o novo canal, os promotores de Justiça recebem informações da população. Elas serão triadas e podem ser investigadas, caso haja indícios de crimes cometidos.

“Esperamos que as denúncias possam facilitar as investigações como um todo. Agora elas precisam ser fundamentadas e não podem ser usadas como instrumentos de vingança pessoal, perseguição política ou coisa do gênero”, afirmou o promotor de Justiça e coordenador do Gaeco, Frederico Magalhães.

O número para denúncias através de ligação ou WhatsApp é (81) 99284-0063. Elas também podem ser enviadas para o e-mail: gaecodenuncia@mppe.mp.br



Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário