terça-feira, 2 de julho de 2019

ELEMENTOS QUE MATARAM POLICIAL EM SANTA CRUZ VOLTAM A TROCAR TIROS COM A POLÍCIA E OITO DELES ACABAM MORTO
Na madrugada desta terça-feira (02), por volta de 01h30m, policiais militares e civis do estado de Pernambuco e Paraíba, estavam realizando diligências em busca dos elementos da quadrilha a qual efetuou assaltos no dia 01/07/19 em um supermercado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o qual vitimou fatalmente o SD André José da Silva, de 32 anos, e deixou ferido o Sargento Moacir Moreira Silva, de 47 anos, ambos lotados na Rocam do do 24º BPM.
Os elementos após a ação criminosa tomaram como destino as cidades e adentrando nas zonas rurais do municípios de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Riacho, onde ficaram durante a noite da segunda-feira (01) e madrugada do corrente dia, na qual os mesmos tentaram fugir em dois veículos, um Gran Siena de cor branca e uma Fiat Toro, de cor prata, pela rodovia PB-196, onde foram surpreendidos com a chegada do policiamento.
Os elementos efetuaram vários disparos contra o policiamento, que responderam a injusta agressão, deixando oito pessoas feridas sendo todas levadas para a UPA 24h de Santa Cruz do Capibaribe, onde todos morreram.
Ainda de acordo com as informações, um dos mortos trata-se do vereador da cidade de Betânia-PB, Andson Berigue de Lima, o conhecido '‘Nanaca’' do PP, de 29 anos. Ele que era suspeito de vários crimes teria ido resgatar os bandidos que mataram o policial militar em Santa Cruz do Capibaribe.
 
 A ação também contou com o reforço do GTA - Grupamento Tático Aéreo - que utilizou nas buscas um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco.
 
O coronel Lúcio Flávio – comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, unidade de atuação do soldado André Silva – destacou que o efetivo foi recebido a tiros no momento que as guarnições revidaram a injusta agressão e conseguiram atingir a quadrilha que chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Santa Cruz do Capibaribe.

“Recebemos informações que eles estavam em um Sítio e que seriam resgatados na manhã de hoje. Fizemos diligência eles não se intimidaram, receberam o nosso efetivo a tiros. Nosso serviço de inteligência e o da Polícia Militar da Paraíba está detectando que esses elementos estão envolvidos em outros assaltos, assaltos a bancos, casas lotéricas e a mercadinhos”, pontuou.
O material apreendido com o bando foram (02) revólveres calibre 38, (02) pistolas calibre 380, (01) espingarda calibre 12, (02) carregadores de pistola 380, com 30 munições intactas do calibre do mesmo, 57 munições calibre 38, intactas, (04) munições calibre 38, deflagradas, (05) munições calibre 12, intactas, (07) aparelhos celulares, e uma quantia de R$56.750,00 (cinquenta e seis mil e setenta e cinco reais) em espécie.

Diante dos fatos, todo material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram tomadas as medidas cabíveis por parte da autoridade policial.
Até o momento foram identificados Marcela Virgínia Silva do Nascimento, de 32 anos, José Pedro Agostinho da Silva, de 30 anos, Manoel José de Lima,de 37 anos, Adson Berigue de Lima, de 29 anos, conhecido por "Nanaca", que era vereador da cidade na cidade de Betânia, José Adson de Lima, (idade não informada) e Reniere Alves de Souza, de 32 anos, que trabalhava em um supermercado.
Os corpos serão encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.



Blog Santa Cruz Mais / Agreste Noticia / Portal Jataúba Online



Nenhum comentário:

Postar um comentário