quinta-feira, 4 de julho de 2019

Em Jataúba a equipe do Jacu Futebol Clube Comemora 50 anos de História
Jacu Futebol Clube, equipe que leva o nome do Distrito Jacu a 14 km da cidade Jataúba - PE surgiu no ano de 1969. Inicialmente sendo um dos primeiros daquela época.
No seu primeiro ano de existência, começou a participar de jogos amistosos, pequenos torneios e jogos festivos. Atletas como Chico Jordão, Mané de Celina, Zuca Cândido entre outros, construíram com muito suor e um trabalho manual Campo Municipal, onde até hoje permanece no mesmo lugar. Com os passar dos anos foi surgindo mais jogadores com vontade, garra e compromisso incansável, honrando sempre o nome do sítio Jacu.
Já passaram como treinadores Mané celino, Cicero Caboclo, Zuca, Antônio Biloza, Jaiasir, Cícero de Noque, Custódio e atualmente a mais de uma década está, Aldijânio Silva.
Principais títulos conquistados:*Campeonato Municipal da 2ª Divisão em 2011
*Campeonato Jacuense em 2012; *Campeonato do Sítio Umburanas 2016; *Vice-Campeão do Campeonato Peladão Brejense em 2017; *Campeonato do Sítio Nogueira - PB em 2017; *Peladão Brejense em 2018, Entres outros Troféus de terceiro lugar e vice-campeão..
Em 2015 iniciamos com muita luta e solidariedade de amigos e da sociedade Jataubense, uma batalha que seria a construção do vestiário José Edimilton, que teve duração de um ano, porém com muito compromisso e responsabilidade terminamos e inauguramos no dia 29/10/2016 onde até hoje está em funcionamento e em bom estado de uso.
Em 2017 com autoria de Guto Mineiro, criamos o hino que leva um pouco da história de um CLUBE que hoje é tradição em nosso município, neste mesmo ano com o conhecimento do treinador Aldijanio e com o belíssimo trabalho do amigo HUGO, artista de Caruaru, criamos o nosso Mascote, que alegra a nossa torcida em grandes jogos no nosso município e em município vizinhos.
Por este clube já passaram diversos jogadores tais como, Telo, Jua de Noque, Itinho, André da Chute Certo, Leandro, Daniel, Marcos, José, Jaiasir, eterno Demar, Fábio Júnior, Deputado, José Fortunato, Deildo, Zé Ilton, Piau, Erimatéia, eterno Baixinho, Jerimum, Galeguinho, Louro, Adilson, Nica, Eterno Capitão Mita, Preto, Nivo, Dodô, Nelson, Cícero Caboclo, Tomba, Cabral, Fae, Noca, Teu, Porquinho, Ricardo, Zé mané, Nilson e muitos outros.
 Por esta equipe já passaram vários jogadores que atualmente estão como profissionais no futebol nacional, entre eles Marcelinho jogador do Porto de Caruaru que jogou no último Pernambucano pelo Petrolina, Thiago Índio ex Ypiranga e agora jogador de uma equipe alagoana e Felipe Louco, goleiro, ex Porto e Ypiranga.
Hoje o JFC tem bastante participações em diversas competições, onde sempre esta se destacando como uma equipe de grande elenco, e por esta sempre entres os primeiros. Seu atual elenco é de mais de 50 jogadores ativos, praticando e exercendo a prática esportiva.
O clube tem uma folha de gasto de mais de 400 reais mensais, sendo com, papel de energia, água em vestiário pra banhos depois dos jogos e coletivos, taxa de internet do seu vestiário, água mineral pra hidratação dos seus atletas durantes suas atividades, marcação de campos para jogos, bolas, lavagem de uniformes e coletes.
O clube possui 4 uniformes novos e seminovos, 1 uniforme que será inaugurado em breve, 2 padrões de coletes, 1 cooler, uma farmácia térmica, 2 garrafões de 20 litros, 1 filtro, 6 bolas entre novas e usadas e duas redes.
Hoje o clube conta com mais de 5 sócios fiéis, que todo mês ajudam a manter todos estes gastos e nos dando muita força para tornar esta equipe cada vez maior. Não irei citar nomes para não cometer erro e esquecer alguém. Como nosso lema diz... # Masqueumtimeumafamilia
Obrigado a todos por fazer parte desta HISTÓRIA.


Texto e Fotos: Aldijânio Silva / Adaptações: Diogenes Ramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário