quarta-feira, 17 de julho de 2019

Homem é flagrado com 128 espoletas para explosivos na BR 232, em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco
Um homem, de 33 anos, foi flagrado com 128 espoletas para explosivos de demolição, nesta terça-feira (16), na BR 232, em Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. O material estava escondido no fundo falso de um carro e foi encontrado durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar (1° BIEsp-PM).
Durante a abordagem ao veículo no quilômetro 163 da rodovia, os policiais desconfiaram das informações fornecidas pelo condutor e levaram o carro até a Unidade Operacional de São Caetano. Após uma vistoria próximo ao capô do veículo, foi localizado um saco plástico contendo os pinos de metal. O cão farejador do 1° BIEsp foi acionado, mas não encontrou outros ilícitos.
O homem informou que os artefatos explosivos haviam saído de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e seriam entregues em Alcantil, na Paraíba. Após consulta, foi constatado que o motorista já havia sido flagrado em junho pela PRF na Bahia com uma munição de fuzil calibre 762, roupas e 23 celulares sem nota fiscal, em um fundo falso de veículo. Na ocasião, ele foi enquadrado por porte ilegal de munição de uso restrito e descaminho.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Caetano, para a continuidade dos procedimentos legais. O transporte de espoletas utilizadas para acionar explosivos só pode ser realizado com um Certificado de Registro e uma Guia de Tráfego emitidos pelo Exército Brasileiro.


Agreste em Alerta


Nenhum comentário:

Postar um comentário