quinta-feira, 4 de julho de 2019

Jataubense com orgulho sim senhor, Pais contentes. Filho, muito mais.
 A felicidades dos amigos Joselito e Neide (pais) ao saber que Pólito (filho) fora convocado para assumir o posto de veterinário na vizinha cidade de Santa Cruz do Capibaribe, vaga conquistada através de concurso público, foi evidente. 

É um momento que os pais viram crianças de tanta felicidade. É aquele momento que os pais gostariam de contar para todo o mundo, como eles estão felizes. E essa não foi a primeira conquista de Pólito. Ele já obteve aprovação na Polícia Militar. Posteriormente, obteve aprovação nos concursos para atuar como veterinário, realizados nas cidades de Tabira e Brejo da Madre de Deus, respectivamente. 
E agora, é convocado para atuar em Santa Cruz do Capibaribe. Ou seja, mais um Jataubense que “abandona” sua terrinha para ofertar sua capacidade laboral em outra cidade. A Pólito, é claro, Jataúba deseja sucesso. 

E, fica sabedora que é mais um talento que por força das circunstancias, NÃO consegue exercer a profissão na sua Cidade. Isso se dar, graças a inexistência de concurso público em Jataúba, e sobretudo a gestores/administrações voltadas a contratação de pessoal/mão de obra com o objetivo de manter esses contratados na unha, com “salários” irrisórios e mantendo-os sobre controle absoluto, ou seja, submissos. 

A Pólito, sucesso! Aos demais Jataubense que estão exercendo suas atividades em outras cidades, sucesso também. Certos que UM DIA, QUEM SABE? Será realizado concurso em Jataúba e, eles, quiçá, possam disputar vagas, salvo se o concurso em Jataúba for diferente dos demais e só quem obtenham as vagas sejam os “de fora”, pois é assim que se apregoam por ali. 
A sua mãe Neide falou ''Sempre previ um futuro brilhante para meu filho. E agora que passou em mais um vestibular, não tenho dúvidas de que ele vai ter mais sucesso ainda em sua vida. Depois que tudo que passamos, só você, eu, e seu pai sabemos das dificuldades, o sucesso é alcançado com muita garra e perseverança, vemos que os momentos tensos valeram a pena, certo? Você estudou, estudou e conseguiu. Parabéns filho e aproveite ao máximo você merece, ou melhor nós merecemos''. 

A ascensão de Pólito é mais um tapa naqueles que não acreditam nos jovens, principalmente, de Jataúba, que, mesmo buscando qualificação, só “SONHAM” em desempenhar com maestria (e bem remunerado, é claro) a profissão que escolheu, aqui na cidade que servirá de orgulhos para os seus pais, e principalmente, servindo de exemplos para outras gerações, outros jovens. Parabéns, Pólito! Sucesso sempre!


Portal Jataúba Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário