sábado, 17 de agosto de 2019

PSL reforça filiações visando as eleições 2020
Nas eleições de 2018 o PSL teve o melhor desempenho de sua história com a vitória de Jair Bolsonaro para presidente da República, tornando-se a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados. O partido que corria risco de sumir do mapa por conta da cláusula de barreira, tornou-se um dos maiores do Brasil.

O tempo de televisão, o fundo partidário e o fundo eleitoral fazem do PSL, pelo menos até às eleições de 2022, um partido estratégico para quem quiser disputar as eleições municipais de 2020. Pelo fato de o presidente Jair Bolsonaro ser uma figura polêmica, ele consegue despertar amor e ódio no eleitorado, o que contribui para o PSL ter um papel importante nas eleições de 2020 tal como ocorreu com o PT em 2004 depois de ascender à presidência da República.

Ciente disso, o PSL realiza neste sábado uma grande campanha nacional de filiações, atraindo quadros que pretendem disputar as eleições municipais de 2020. No Recife, o ato ocorre na Avenida Boa Viagem, onde funcionou o comitê de Jair Bolsonaro em 2018.

A expectativa é que o partido possa lançar candidatos competitivos em diversos municípios importantes de Pernambuco, como Recife, Olinda e Caruaru e consequentemente ampliar seu espaço tanto em prefeituras quanto em câmaras municipais. O presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Bivar comandará o evento que ocorrerá neste sábado, e reunirá simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro que deverão oficializar o ingresso no partido.


Edmar Lyra


PROGRAMA DEBATE LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário