terça-feira, 20 de agosto de 2019

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO CONGO NO CARIRI PARAIBANO INOVA MAIS UMA VEZ E LANÇA PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO ON-LINE PARA PROFESSORES

A Rede Municipal de Ensino da cidade do Congo no Cariri Paraibano, está aderindo a uma ferramenta tecnológica que é uma verdadeira inovação para a Educação do município. Trata-se do planejamento pedagógico on-line para os professores de toda a rede, metodologia que facilitará tanto a efetividade na elaboração do plano por parte dos professores, quanto o acompanhamento por parte dos coordenadores.

A inovação é uma marca da atual gestão educacional do município que já conta com o diário on-line implantado na Rede Municipal de Ensino, mais uma vez sai na frente na busca por novos avanços. A intenção é facilitar a o trabalho dos professores, mas sem perder o comprometimento com a qualidade. Partindo do princípio de que as horas de atividades dos professores se fazem além dos encontros presenciais, o secretário de educação Jeffeshon Quirino aderiu novo formato de planejamento e aposta na execução efetiva em sala de aula.

O planejamento online será dividido por segmento (infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental) e por área de conhecimentos (Linguagens, códigos e suas tecnologias/ Matemática/ Ciências da Natureza e Ciências Humanas, nas séries finais do Ensino Fundamental). Os professores das referidas áreas e segmentos, entrarão em salas virtuais, em horários e dias marcados pela Coordenação Pedagógica. A partir daí, o resultado dos trabalhos planejamos serão acompanhados na execução em sala e através de diagnósticos bimestrais.

COMO FUNCIONA:

ACESSO À PLATAFORMA –
Os professores poderão acessar a plataforma pelo endereço de e-mail ou por aplicativo que poderá ser instalado no seu dispositivo móvel.

UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA – Nesse ambiente os professores poderão participar de Fóruns de debate, onde irão discutir assuntos pertinentes ao processo de ensino/aprendizagem; poderão também POSTAR suas Sequências Didáticas para análise dos coordenadores; CRIAR e EDITAR outros documentos de forma colaborativa.

Outro ponto importante é a AGENDA, onde os coordenadores irão atribuir eventos e os professores irão receber, através do seu celular, notificações direto do e-mail, avisando os horários e o que será discutido.

REGISTRO DAS ATIVIDADES – quando os professores acessarem a plataforma, automaticamente será registrada a sua presença no ambiente.

PRATICIDADE – Cada profissional poderá acessar a plataforma direto do celular, aonde estiver, desde que esteja com conexão de internet.

SALA DE VÍDEO CONFERÊNCIA – As salas de vídeo conferência funcionarão por área, ou seja, Humanas; Linguagens; etc. ProPLANEJAMENTO ONLINE.



congo.pb.gov.br


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário