quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Trabalhadoras rurais de Brejo da Madre de Deus, participaram da Marcha das Margaridas em Brasília.
A delegação do Sindicato dos trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares STR- Brejo da Madre de Deus, chegaram nesta terça -feira (13) por volta das 8:00 horas da manhã e já estão alojados no espaço da ExpoBrasília do Parque das Cidades, um grupo de mulheres ligadas ao Sindicato estão em Brasília, representando todas as mulheres do campo de todo o município, hoje (13) a tarde participarem de oficinas temáticas e amanhã (14) participaremos da Marcha das Margaridas 2019. Evento que acontecerá pela sexta vez na capital federal. A Macha acontece de 4 em 4 anos. A caravana brejense é liderada pelo presidente do Sindicato Jaelson do Açudinho.
Centenas de mulheres da agricultura de diferentes municípios pernambucanos organizadas pelos Strs e FETAPE seguiram viagem para Brasília para participar da Marcha das Margaridas, considerado o maior encontro de mulheres da América Latina. Elas lutam contra “a exploração, a diminuição e todas as formas de violência” e políticas públicas para o campo representam comunidades do campo, florestas e das águas. 

Movimento que tem apoio dos Sindicatos Rurais de todo País, por esse motivo quer Sindicato de Brejo da Madre de Deus não poderia fica de fora, onde tiver uma bandeira erguida para defender melhorias para o campo nos estaremos juntos, não importa onde seja afirmou Jaelson.


DO JVL BLOG


Nenhum comentário:

Postar um comentário