segunda-feira, 23 de setembro de 2019

A situação de Marco Maciel e seu legado para a política 
Imagem Memoria Jataúba

O Correio Braziliense trouxe uma matéria sobre o ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Pela primeira vez em muitos anos sua imagem foi tornada pública desde que deixou o mandato de senador em janeiro de 2011.

Muita gente ainda não sabia do que tinha tirado Marco Maciel do convívio público, porém sua esposa, Ana Maria Maciel, permitiu que todos soubessem efetivamente o que estava acontecendo com um dos mais importantes homens públicos do Brasil. No dia de conscientização do Alzheimer, o Correio Braziliense mostrou como é atualmente a vida do ex-vice-presidente, acometido pela doença.

A situação de Maciel traz à reflexão o quanto é difícil a vida pública, quando muitos têm que abdicar da vida privada para estar frequentemente em suas atividades políticas, esquecendo as vezes de cuidar da saúde, e quando deixam os mandatos, a fatura chega porque não estão mais no ritmo frenético do dia e sentem falta, naturalmente prejudicando a sua saúde física e sobretudo mental.

Apesar de estar acometido por uma grave doença e ter deixado a vida pública em 2011, Marco Maciel legou a Pernambuco e ao Brasil o importante exercício do diálogo e do respeito com a coisa pública. Maciel merece todas as homenagens e um justo reconhecimento a tudo que ele fez pelo nosso estado e principalmente nosso país.


Edmar Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário