sexta-feira, 13 de setembro de 2019

“Bolsonaro não faz nada, só destrói”, diz Lula em entrevista
Resultado de imagem para IMAGENS DO EX PRESIDENTE LULA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da PF de Curitiba, concedeu entrevista ao jornal francês Le Monde. O petista criticou o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que ele “só destrói”.

A entrevista foi publicada na edição do veículo desta quinta-feira (12). Nela, Lula diz que o governo atual “não é qualificado para o poder”. O ex-presidente, no entanto, afirmou ao jornal que quer apenas que “reconheçam minha inocência”. Ele ainda se comparou a personagens da história do Brasil.

“O presidente Jair Bolsonaro não faz nada. Ele destrói (…) É um governo de destruição, sem nenhuma visão de futuro, sem programa, que não é qualificado para o poder”, afirmou Lula.

“Estou horrorizado de ver que todos que lutaram neste país pelo povo, como Zumbi, Tiradentes ou Antônio Conselheiro, foram decapitados, enforcados ou queimados vivos, e que constatar que o povo não sabem quem são eles, como se jamais tivessem existido (…) Creio que sou um pouco a versão moderna deles, com uma forma mais sofisticada, mas no meu caso, o Poder Judiciário não foi usado para fazer Justiça, mas para fazer política”, destacou.

Lula foi condenado a oito anos e dois meses de prisão no processo referente ao tríplex do Guarujá. Mas, segundo a Folha de São Paulo poderá ser solto em outubro.


portaldeprefeitura.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário