terça-feira, 17 de setembro de 2019

Diante do descaso do governo do estado prefeitura de Jataúba realiza operação tapa-buraco na PE-145 e 160

Um fato inusitado vem acontecendo na cidade de Jataúba de nos últimos dias, é que diante da precariedade das PE’s 145 que liga o município a cidade de Brejo da Madre de Deus e da 160 que corta Jataúba e liga a cidade do Congo na Paraíba e Santa Cruz do Capibaribe o maior polo têxtil da Região, a prefeitura municipal iniciou uma operação tapa-buracos com recursos próprios do município.
Os últimos dois finais de semana foram marcados por essa ação que se iniciou no perímetro urbano do município e seguiu estrada a fora até a divisa com a cidade de Brejo da Madre de Deus. Durante o processo que foi acompanhado de perto pelo prefeito Antônio de Roque (MDB), pelo vice-prefeito Jackson Buraco (PSB), vereadores e que teve o apoio da Guarda Comunitária de Jataúba, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo que passava pelo local se comprometeu a fazer o mesmo processo no perímetro pertencente ao seu município e assim melhorar as condições para os condutores que trafegam na via.
“Estamos concluindo a operação na PE-145 e o prefeito já se comprometeu a fazer na PE-160 tanto no trajeto que vai até a divisa com a Paraíba quanto na parte que vai até a divisa com Santa Cruz do Capibaribe”, destacou o vice-prefeito Jackson Buraco. Vale lembrar que esse é um problema antigo e segundo informações o problema já foi levado ao conhecimento do governo do estado por várias vezes e o mesmo não toma providências.
Já nesse ano os deputados Diogo Moraes (PSB) e Alessandra Vieira (PSDB) apresentaram requerimentos na ALEPE solicitando a recuperação da via, porém, até o momento nada foi feito. Em visita na última semana na cidade de Jataúba o deputado Lucas Ramos (PSB) foi outro que se comprometeu a lutar pela recuperação da estrada que muito em função da sua precariedade já foi palco de vários acidentes com vítimas fatais.
Além dos problemas com os buracos nas duas vias os condutores que trafegam nas mesmas ainda tem que driblar os animais soltos que frequentemente são encontrados as margens da estrada e a falta de sinalização tanto horizontal quanto vertical dificultando a visibilidade principalmente à noite. O material usado para o serviço tem sido uma mistura a base de concreto e outros compostos.


Jota Silva / Folha de Jataúba



Nenhum comentário:

Postar um comentário