sábado, 26 de outubro de 2019

A eleição de Santa Cruz do Capibaribe em 2020
Considerada uma das cidades mais politizadas de Pernambuco onde quase todos os moradores respiram política, Santa Cruz do Capibaribe terá o encerramento de um ciclo de oito anos da gestão do prefeito Edson Vieira, que tornou-se uma das mais fortes lideranças da história da cidade.

Apesar da sua força política, Edson na reeleição em 2016 teve que suar a camisa para derrotar o então vereador Fernando Aragão. O prefeito foi vitorioso com uma diferença de apenas 914 votos. Aragão começou bem atrás e quase virou o jogo pra cima do prefeito.

Nas eleições de 2018 quando muitos apostavam que Edson seria candidato a deputado federal, ele acabou abdicando do projeto e lançou Alessandra Vieira, que foi eleita deputada estadual com 45.115 votos. Na cidade, Alessandra foi a mais votada com 12.735 votos contra 10.006 votos de Diogo Moraes, que no estado atingiu 50.188 votos. Rompidos, Diogo e Edson continuam protagonistas em Santa Cruz, porém Fernando Aragão, recém-filiado ao PP do deputado federal Eduardo da Fonte, vem surgindo como uma forte alternativa na cidade.

Ainda não se sabe oficialmente quem será o candidato de Edson Vieira, que tem o vice-prefeito Dida de Nan, o secretário de Educação, Joselito Pedro e o empresário Zé Cueca como opções. Pela oposição o deputado estadual Diogo Moraes ainda não decidiu se será candidato a prefeito ou se apoiará o tio Fernando Aragão, mas atualmente está aliado ao ex-depurado federal José Augusto Maia.

Com mais de 100 mil habitantes e mais de 60 mil eleitores, Santa Cruz do Capibaribe tem todas as condições de garantir em 2020 uma eleição com fortes emoções como ocorreu em 2016 pois o quadro eleitoral, apesar do favoritismo de Fernando Aragão nas pesquisas, não se pode desmerecer a força de Edson Vieira e de Diogo Moraes.

Condição – O deputado federal Eduardo da Fonte condicionou o apoio do PP ao candidato do PSB no Recife ao apoio do PSB a Fernando Aragão em Santa Cruz do Capibaribe. Ele deu a declaração durante uma entrevista a uma emissora de rádio durante sua visita a cidade.


Edmar Lyra


Nenhum comentário:

Postar um comentário