quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Em Brejo da Madre de Deus-PE, em um trabalho da escola, alunos revelam que estavam se automutilando 
Sete alunos, entre 12 e 14 anos, revelaram que estavam se automutilando em um trabalho escolar. A Mostra Literária foi realizada em uma Escola Municipal, no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco.

A diretora da escola, Geórgia Oliveira, comentou sobre esta revelação e os procedimentos que a escola vem tomando desde o início do ano. “Nós observamos alguns casos no começo do ano, nós chamamos os pais e os orientamos. Ultimamente nós desenvolvemos um projeto de Mostra Literária e a professora apresentou um tema bem polêmico, e daí elas começaram a chorar e contaram o que estava ocorrendo nas vidas delas. Depois disso, elas mostraram as suas cicatrizes”, comentou.

O Conselho Tutelar do distrito foi acionado e encaminhou os adolescentes para um acompanhamento psicológico. Se os casos exigirem uma demanda maior, os que precisarem vão ser encaminhados ao Ministério Público.

O conselheiro tutelar José Alan comenta sobre os procedimentos. “Chegando aqui nós fazemos o atendimento e daí encaminhamos a assistência social, para que tenham um acompanhamento de psicólogos. Todo esse tratamento é para que os adolescentes possam voltar à sua normalidade e sua vida cotidiana”, relatou.


Fonte: Tv Jornal Interior


Nenhum comentário:

Postar um comentário