sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Em Brejo da Madre de Deus-PE, Robertinho Asfora bate pesado na educação pública: “É triste, angustiante ver a situação em que se encontra a educação pública de nossa cidade''

O vereador brejense Robertinho Asfora falou com exclusividade ao Blog do César Mello sobre a situação em que se encontra a educação pública no Brejo da Madre de Deus. O ano de 2019 foi marcado por denúncias de irregularidades envolvendo vários setores da educação municipal Brejense, o que, segundo o vereador, é um grave sintoma de incompetência administrativa da gestão de Hilário Paulo.

Na última semana o Blog ‘Manhã Nordestina’ destacou na última quinta-feira que mães de alunos da rede pública municipal denunciaram que os alunos da Escola Municipal José Inácio estão sem água nos bebedouros. “É triste, angustiante ver a situação em que se encontra a educação pública de nossa cidade, onde alunos não têm sequer água de qualidade para beber. O básico, o essencial para o bem estar de nossas crianças”.

“Esse, no entanto, não é caso mais grave, pois 2019 foi marcado por mazelas, por desmantelos na gestão da educação do nosso município... Tivemos, por exemplo, alunos sem transporte escolar, ônibus que quebraram, ônibus que foram abastecidos de forma improvisada, alunos que foram para casa pendurados no reboque de uma motocicleta, ou seja, teve de tudo um pouco em um ano marcado pelo desgoverno de Hilário Paulo e de sua turma”, disse Robertinho Asfora.

“Na contramão desse desgoverno o povo de Brejo tem viva em sua memória as gestões de Roberto Asfora, um prefeito que sempre trabalhou com seriedade e preocupado com o bem estar do nosso povo. Gestões premiadas, que foram exemplo para todo o estado de Pernambuco. Roberto Asfora ganhou para o Brejo prêmios de nível nacional e internacional, como o Selo UNICEF nos anos de 2006 e 2008, e o Selo Prefeito Amigo da Criança, dado pela fundação Abrinq em 2005 e novamente em 2006”, disse Robertinho, que em seguida emendou, “Tenho fé em Deus que breve nossa cidade voltará a viver dias de prosperidade, onde nossa educação será tratada como prioridade pela gestão municipal”


Do Blog César Mello.



Nenhum comentário:

Postar um comentário