Em Jataúba a política passado a limpo escrita por Jota Silva

Diante do atual cenário político que vive a cidade de Jataúba qualquer ato impensado pode ser letal e as especulações que são extremamente normais nesse período tem mexido com os brios de alguns políticos que não aceitam o contraditório, e tentam fazer uma política arcaica não aceitando, por exemplo, o vazamento de informações por parte da imprensa local.



Na última semana a primeira dama que há mais de uma década está filiada ao MDB não se viu uma aparição sua em nenhum evento promovido pelo partido, esteve presente juntamente com a vereadora Josilene dentre outras pessoas em um evento do MDB mulher o que reforça mais uma vez o que foi colocado pela imprensa e não só de uma possível candidatura a vereadora em 2020, mas, segundo informações a primeira dama poderá aparecer como o nome de confiança que o prefeito tanto precisa para compor a majoritária. Será? Fato é que, o vazamento da informação que estava sendo tratada só nos bastidores incomodou alguns membros do grupo de situação em Jataúba.



A maior dúvida quanto a isso está quanto a ida ou não do líder político Mamão que tem o aval de 90% do grupo para ocupar a vaga de vice na chapa que será encabeçada por Boy ou Dra. Cátia. Mas, a grande questão está no campo proporcional onde os pré-candidatos a vereador pelo grupo já entraram em campo e a ciumeira tem mexido com a estrutura de alguns nomes que veem seus projetos pessoais irem por água abaixo.
As mudanças da legislação eleitoral vão requerer uma boa estratégia para se eleger o maior número de vereadores possível e tem pessoas dentro do grupo que irão precisar de uma atenção especial do líder para que o projeto do grupo não seja frustrado.



Hoje Mamão está longe da imprensa, mas, perto do povo e tem feito aparições mais do são normais na cidade de Jataúba, distribuindo sorrisos e mostrando muita tranquilidade com o pleito que se aproxima. Mamão tem ao seu lado um grupo de pessoas que tem se mantido fiel e tem em suas mãos a maior oportunidade política da sua vida, alguns fatores dentre eles o cumprimento da sua palavra já que tem compromissos com os deputados Wolney Queiroz e Diogo Moraes tem sido um dos fatores pelos quais o líder político ainda não decidiu se vai ou não aceitar o convite de compor a chapa majoritária da terceira via sendo ele ou indicando o candidato à vice. Com o passar do tempo às eleições vão se aproximando e em breve Mamão terá em fim que dizer se vai ou se fica como está.


Ofuscado; Depois de um início de mandato avassalador com ações que o destacaram entre os vice-prefeitos da região como o mais atuante Jackson Buraco vem sendo ofuscado na cidade de Jataúba, apesar de sempre está presente nos principais eventos do município e ser o nome até então mais cotado para a sucessão do prefeito Antônio de Roque a figura do vice-prefeito está sempre ligada à figura do seu compadre e o espaço para andar com as próprias pernas tem sido reduzido a cada dia.
Ao que parece a ideia é fazer com que qualquer possibilidade de êxito político por parte de Buraco nas eleições vindouras esteja ligada diretamente a figura do prefeito em uma clara estratégia do mesmo mostrar força política no município. Diante disso, nossa abelhinha obteve informações de que nomes fortes dentro do grupo andam questionando a pessoas próximas, em sendo Buraco eleito prefeito de Jataúba com o apoio do prefeito, terá pulso para governar? Ou será que Roque continuará no comando?


Nenhum comentário:
Postar um comentário