Em Jataúba presidente da câmara diz que partir de 2020 quem faltar sem uma justificativa concreta terá o salário descontado



Firoca pediu o apoio de todos os vereadores para que se unam as duas bancadas para viabilizar a instalação do banco. O vereador destacou o trabalho da guarda comunitária pelo trabalho que vem sendo realizado no município.
Em outro ponto Firoca cobrou do presidente da câmara vereador Paulo de Floro uma posição de como terá que ser as justificativas dos vereadores no caso de falta e disse que pra os vereadores de situação é muito fácil chegar no hospital e pedir um atestado médico pra justificar as faltas e as mesmas não serem descontadas, porém, destacou que não estava afirmando que os mesmos iriam fazer isso, mas, que caso alguém fizesse seria mais fácil conseguir um atestado do que um vereador de oposição.

O vereador cobrou mais uma vez explicações sobre a empresa que ganhou a licitação para fazer o asfaltamento no município e até agora não realizou o trabalho. Zuza criticou a atitude do vereador Jackson quanto as faltas das reuniões e disse não ter nada a ver com a vida pessoal de ninguém, porém, ressaltou que o vereador falta demais e que o seu dever é está presente nas reuniões porque o povo é quem paga o salário dos vereadores, Zuza destacou ainda que Jackson não é melhor do que ninguém para de 8 reuniões faltar 4 e cobrou ações do presidente da câmara. Quanto ao Programa Debate Livre, Zuza disse que só foi discutido o que foi falado na câmara e não foi aumentado um virgula pelos debatedores.

O vereador parabenizou o trabalho da guarda e disse que os mesmos tem honrado a população de Jataúba com seu esforço em dar segurança a sociedade jataubense. Maviael declarou que Jackson faltou duas reuniões seguidas e disse que se um professor ou qualquer pessoas que trabalhe em qualquer repartição não pode dar qualquer justificativa e disse que o vereador não é diferente.
Maviael disse que Jackson disse na tribuna que era normal faltar a reunião pra ir a um jogo de futebol, assim como já havia falado em outra oportunidade que era normal o prefeito ou o vice-prefeito está desfilando no carro que foi comprado para o Conselho Tutelar sem placas e classificou as afirmativas como vergonhosas cobrando que o mesmo reveja os seus conceitos, pois, considerou o desrespeito com a população de Jataúba.

Quanto às obras de asfaltamento cobradas pelo vereador Zuza disse que o dinheiro está na conta e a caixa autorizou a licitação, mas, ainda não autorizou o início da obra e esse é o motivo pelo qual não foi iniciada a obra ainda. Jackson criticou um programa de rádio que segundo ele pegou um tema levantado na câmara e passaram 2 ou 3 dias falando no seu nome, onde segundo ele, criticaram, chacotearam, mas, disse que nada disso o atinge pelo fato do mesmo não ter rabo preso ninguém, e disse que sempre foi uma pessoa humilde, e que tanto no meio da oposição quanto na rádio o mesmo parece incomodar bastante as pessoas, pois, de tantos assuntos que tem para se tratar na cidade, tratar sobre a sua ida a Maceió assistir a um jogo do Corinthians.
O vereador disse que é um cidadão como qualquer outro e se referindo a fala do presidente Paulo de Floro quando disse que o mesmo não havia justificado nada, disse que na terça-feira que antecedeu a reunião se encontrou com Paulo na prefeitura e justificou ao mesmo que iria faltar para ir há um jogo do Corinthians já que estava planejado há muito tempo, segundo ele se tivesse algum projeto importante para ser votado na câmara não teria ido ao jogo. Jackson disse que tem suas fazendas e seu trabalho e não precisa de dinheiro público para se divertir.
O vereador disse que Zuza andou mostrando uma foto do mesmo as pessoas e em tom irônico disse que tem muitos seguidores nas redes sociais e que se Zuza quiser segui-lo no Instagram ele aceita para que o mesmo acompanhe sua vida de perto, o vereador disse que se o presidente quiser pode descontar a falta, porém, ressaltou que justificou que iria faltar. Jackson parabenizou o prefeito, vice-prefeito e o secretário Osvaldinho pela realização do campeonato jataubense, que segundo ele foi o maior e mais organizado de toda história. O vereador disse que nem os vereadores de oposição, nem o programa de rádio que segundo ele vai ao ar de segunda a sexta-feira nunca trouxeram nada para a população de Jataúba.

Josilene disse que os embates dos vereadores são normais pela divergências de ideias que ocorrem em os pares, e destacou que é muito importante que a população compareça a câmara para acompanhar o trabalho dos vereadores. Rebatendo o vereador Firoca disse que em nenhum momento nenhum dos vereadores vai pegar um atestado para justificar uma falta, e que nenhum médico fará tal coisa já que para se emitir um atestado tem que informar o CID e nenhum médico vai inventar isso, e disse que não aceita tal afirmativa do vereador.

Quanto às faltas dos vereadores disse que esse ano só faltam duas reuniões e que a partir de janeiro de 2020quando voltarem os trabalhos legislativos não irá aceitar qualquer justificativa para faltas e só aceitará justificativas concretas e caso contrário as faltas serão descontadas.
Paulo disse que a única exceção será o vereador Luzimário que muitas das vezes precisa se ausentar por questões de tratamento de saúde.
Jota Silva / Folha de Jataúba

Nenhum comentário:
Postar um comentário