sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Em Jataúba, vereadores cobram explicações sobre constantes faltas do vereador Jackson as reuniões da câmara

Na noite desta quarta-feira 30 aconteceu mais uma reunião relâmpago na câmara de vereadores de Jataúba, e desta vez o tema que predominou nos discursos dos vereadores foi as constantes faltas do vereador Jackson (Galego de Antônio de Roque (PSB) que mais uma vez não compareceu a sessão. É que das quatro sessões já realizadas nesse último período do ano o vereador faltou duas e no ano já acumula várias ausências, fato que foi cobrado pelos vereadores.
O vereador Zuza do Jacu (PT) cobrou explicações do presidente da câmara sobre as constantes faltas do vereador Jackson e disse que já solicitou que as justificativas das faltas de vereadores sejam colocadas em ata para que fique o registro. Zuza classificou como inadmissível um vereador saber que tem uma reunião e simplesmente faltar para assistir um jogo de futebol, pois, segundo ele toda Jataúba sabe que o vereador faltou à reunião para ir assistir um jogo do Corinthians em Maceió.

O vereador endureceu o tom e disse: “Não queremos atrapalhar mandato de ninguém, pois, sabemos a dificuldade que um vereador enfrenta pra chegar a essa casa, mas, se for o caso vamos abrir uma sindicância e apurar essas faltas do vereador Jackson e ver se estão sendo descontadas, pois, a população que é quem paga o nosso salário tem que ter uma resposta”, declarou Zuza.
Outro que também cobrou explicações foi o vereador Maviael (PSD), o mesmo disse que todos os vereadores têm seus compromissos, mas, que não medem esforços para comparecer as reuniões tanto os da sede do município quanto os da Zona Rural e disse que o vereador Jackson debocha da população de Jataúba ostentando e deixando de lado os seus compromissos como representante do povo. Maviael disse que o mínimo que Jackson tem que fazer é se retratar com a população e cobrou ações mais enérgicas do presidente da casa vereador Paulo Floriano.

Mais uma vez o vereador cobrou ações por parte da prefeitura quanto a reposição das pedras de calçamento que foram retiradas para montagem dos expositores da Feira do Bode realizada no último mês de setembro, pois, segundo ele se não forem repostas as pedras futuramente a cidade pode enfrentar problemas com buracos na rua e disse que pra fazer o serviço hoje as coisas são bem mais simples.
O vereador Fernando Firoca (PTB), destacou a sua preocupação com a falta de interesse da população jataubense em acompanhar os trabalhos legislativos e disse que tem incentivado as pessoas a comparecerem as sessões e acompanhar de perto o trabalho dos vereadores. Firoca ainda destacou uma reunião que acontece nesta quinta-feira 31 em Santa Cruz do Capibaribe com a gerência do SICOOB e convidou todos os vereadores para estarem presentes no intuito de tentar conseguir a instalação de uma agência bancária na cidade de Jataúba.
O presidente da câmara vereador Paulo Floriano (MDB), destacou um convite a todos os vereadores enviado pelo prefeito e vice-prefeito do município para os mesmos prestigiarem a final do campeonato jataubense de campo no próximo domingo. 

Referente aos questionamentos dos vereadores Zuza e Maviael sobre as faltas do vereador Jackson o presidente disse não ter recebido nenhuma justificativa do mesmo e disse que na próxima reunião marcada para o dia 07 de novembro do corrente ano vai avisar a todos os vereadores que se alguém faltar e não der uma justificativa concreta vai descontar do salário a partir de então.


Jota Silva / Folha de Jataúba



DE SEGUNDA A SEXTA NA JATAÚBA FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário