quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Encontro reúne cumpridores de penas alternativas de Santa Cruz do Capibaribe-PE
Cumpridores de medidas e penas alternativas de Santa Cruz do Capibaribe, participaram de um encontro nesta quarta-feira (20), no fórum do município. A reunião foi promovida pela Central de Apoio às Medidas e Penas Alternativas (CEAPA), ligada a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), e o tema principal foi “Empregabilidade, desafios e perspectivas a nível municipal”.

Durante o encontro foram explanadas informações sobre o mercado de trabalho, os desafios e as ferramentas técnicas para estimular a inovação e o empreendedorismo, tendo em vista que parte dos cumpridores tem seu próprio negócio ou tem interesse em empreender, já que o município se destaca no Estado no setor de confecções.

Um total de 150 cumpridores esteve presente ao encontro e assistiram à palestra ministrada pelo gestor da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município, Valtency Vasconcelos. Participaram ainda o juiz da Vara Criminal, Dr. João Paulo Barbosa Lima, e o representante do SENAI, Prof. Alexandre Magnos, que aproveitou o evento para divulgar cursos dentro dessa temática: Técnicas de Vendas, Modelagem Básica Industrial, Corel Draw, Atendimento ao Público, Marketing e Redes Sociais, além do básico em Contabilidade Gerencial. Na ocasião, foram distribuídos brindes doados pelo próprios cumpridores.


Ney Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário