quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Mais de 20 municípios se reunirão em cidade no Cariri Paraibano para encontro contra a PEC que extingue cidades
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo governo federal no último dia 4, que extingue todos os municípios com menos de cinco mil habitantes, causou revolta no Cariri da Paraibano. O território composto por 31 municípios acabaria com a emancipação de dezoito cidades. Foi criado o movimento ‘O encontro das bandeiras’ que acontecerá próxima sexta-feira (29), na cidade de Parari, no ginásio esportivo Josinaldo Pedro de Souza.

A comissão organizadora do evento é formada por sete vereadores, Francisco Junior (São João do Cariri), Marcelo Farias (Gurjão), Alexandre Neves (Coxixola), Antônio Pereira (São Domingos do Cariri), Niedson (São José dos Cordeiros), Junior Caluête (Parari) e Erivonaldo Lopes (Ouro Velho).

O vereador de São João do Cariri, Francisco Junior, informou que o intuito é reunir o maior número de pessoas, não só políticos, mas também toda sociedade civil para um grande abaixo-assinado contra a PEC 188/2019. O manifesto será mostrado a deputados federais e senadores para que votem contra.

Além de vereadores e prefeitos, estarão presentes também sindicalistas e o deputado estadual Inácio Falcão. Até o momento estão confirmados 23 municípios que participarão. A comissão aceita confirmação de mais cidades até a quinta-feira (28).

“O encontro das bandeiras leva esse nome, pois o representante de cada município levará à Parari sua bandeira e será um momento marcado como a união de todos por uma só causa”, destacou Francisco Junior.


Paraíba Mix


Nenhum comentário:

Postar um comentário