Polícia aponta que esquema em Itapissuma desviou mais de R$ 10 milhões

Doze pessoas foram afastadas dos cargos por 180 dias por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
O esquema irregular era baseado num programa de assistência social conhecido como “Frente de Serviço” formado por mulheres. A Polícia Civil estima que mais de R$ 10 milhões foram repassados a aliados políticos desde 2017.
Foram afastados o prefeito José Bezerra Tenório Filho, Zé de Irmã Teca do PSD; A vice Elionilda José de Santana, Irmã Elionilda do PP; o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Teles Alves Carneiro de Albuquerque, “GG” de Zé Antônio do PSDB; o primeiro secretário do legislativo, Nivaldo Vicente da Silva, o irmão Nivaldo do PMN; o parlamentar Antônio Mendes, o Tonho de Dedé; o secretário de finanças de Itapissuma Emerson Bezerra Tenório, irmão do prefeito; a secretária de Ação Social de Itapissuma; Ediene Maria Tenório, que é irmã do gestor Zé de Irmã Teca; e o secretário distrital Zé Antônio, pai do presidente da Câmara de Vereadores Jefferson Teles Alves Carneiro de Albuquerque.
Quem vai assumir o comando da prefeitura é o segundo secretário da Câmara de Vereadores, o vereador Alexandre Leonardo, Leo do Cartório do PSDB.

Os envolvidos vão responder por vários crimes, entre os quais organização criminosa, peculato e crime de responsabilidade. O delegado Jean Rockfeller afirma que o balanço do trabalho é positivo:
O prefeito de Itapissuma afastado argumenta que há uma interpretação equivocada de uma iniciativa voltada para o bem:
O secretário de governo de Itapissuma explica que o programa Frente de Serviço foi criado na década de 1980. Jefferson Menezes rebate as declarações prestadas pelo representante do Dracco:

Nenhum comentário:
Postar um comentário