No Cariri Paraibano a UFPB grava curta-metragem em Caraúbas


Graças à uma parceria da Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria do Turismo, da Cultura, do Desporto e do Lazer e a UFPB, campus de João Pessoa foi possível essa produção cinematográfica. Todo o roteiro será gravado na comunidade de Curimatãs, zona rural do município.
O curta irá contar a história de uma família que sobrevivia do trabalho pesado em fornos de Cal. Por isso o título do filme se chama PEDRA. Durante uma semana atores e figurantes irão gravar cenas que retrataram a difícil vida de uma família que sobrevive desse trabalho.
De acordo com Caio uma verdadeira estrutura foi montado desde o cenário natural, equipamentos de filmagem, alojamento, deslocamento dos atores, enfim, tudo o que é exigido para que o filme possa ser selecionado em nível nacional o que deverá ocorrer caso o mesmo seja selecionado com os demais que serão produzidos em larga escala país afora.

A secretária do Turismo e da Cultura, Silvana Myllena, disse que esse será apenas o primeiro de muitos que ainda deverão ser gravados no município, haja vista, que o premiado cineasta paraibano, Torquato Joel, fez visita a outras áreas do município e ficou impressionado com todo potencial que Caraúbas tem para esse tipo de produção.
Com Seplacom

Nenhum comentário:
Postar um comentário