terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Pipeiros realizam protesto em Santa Cruz do Capibaribe-PE, Categoria alega que prefeito do Brejo da Madre de Deus-PE, proibiu retirada de água do Açude do Bandeiras
De um lado, pipeiros protestando, do outro, moradores do Sítio Bandeiras, zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, indignados com a demasiada retirada de água do Açude do Bandeiras. No meio desse jogo, está o prefeito do município, Hilário Paulo.
“Nós não temos onde pegar água para abastecer a população. O canto mais perto que tem é o Bandeira. O pessoal lá também não pode ficar sem a água. Poderia ser feito um acordo para dividir (a água).” – disse um pipeiro, entrevistado por nossa equipe.
Entramos em contato com a Secretaria de Comunicação do Brejo, e fomos informados que o prefeito Hilário Paulo está tentando solucionar o problema junto à APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima).
O trânsito ficou lento por algumas horas.

Segundo a Secretaria de Comunicação, ‘diferentemente do que afirmaram os pipeiros, o prefeito não proibiu a retirada de água do Açude do Bandeiras, ele apenas exigiu os alvarás dos caminhoneiros para então poderem retirar a água’.
Nos próximos dias, o prefeito Hilário Paulo será entrevistado, pelo comunicador Jota Lima, no programa “Rota da Notícia”, para falar sobre essa situação.


Ney Lima


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário