segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Prefeito Antônio de Roque fala da junção de Mamão e Boy em Jataúba e diz: "Quando ele chegar lá as redes sociais vão mostrar qual era o discurso dele"
Na última sexta-feira (10) o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque (MDB) esteve participando da cerimônia de posse dos cinco Conselheiros Tutelares eleitos em outro passado para o quadriênio 2020/2024 e concedeu uma entrevista ao Portal Jataúba Online e Rádio Jataúba FM onde falou dos novos conselheiros, da administração pública, obras e sobre a expectativa para as eleições municipais de 2020.

Novos Conselheiros; O prefeito parabenizou os novos conselheiros e disse os mesmos terão um papel muito importante na sociedade defendendo os direitos da criança e do adolescente e disse que a prefeitura municipal vai continuar sendo parceira como sempre foi, segundo ele os que foram eleitos para primeiro mandato devem procurar aprender com os mais experientes citando Fábio Duque que foi empossado para o seu terceiro mandato e destacou a importância não só da parceria do Conselho Tutelar com a prefeitura através das secretarias, principalmente de Assistência Social, mas, principalmente com o Ministério Público e disse que os novos conselheiros tem tudo para realizarem um grande trabalho.

Administração; Quanto à administração o prefeito disse que está muito satisfeito, pois, tá vendo que sua administração está chegando à população jataubense e que essa de fato é sua meta principal, trabalhar pelo povo. “Os recursos não são meus, são do município, então temos que aplicar e é bom quando a gente ver os benefícios estão chegando na população que tem um cidade limpa e toda organizada”, disse. Segundo ele de todas as cinco administrações que o mesmo vem fazendo a frente do município essa sem dúvidas é a melhor e disse que pretende fazer muito mais.

Obras; Antônio de Roque se mostrou otimista no quesito obras e disse que no dia 02 de março estregará a população jataubense a Praça dos Estudantes, obra essa que está sendo entregue por etapa, já com relação e creche disse que está tendo algumas dificuldades quanto aos repasses dos recursos, mas, garantiu que até 30 de junho estregará a população de Jataúba a creche que está partindo para a fase de conclusão, os postos de saúde da Boa Vista e Umburanas, a escola da Passagem do Tó, e as obras de pavimentação asfáltica do centro da cidade. Segundo ele os recursos do primeiro contrato que é da Rua São Sebastião já foram liberados e logo a empresa irá iniciar os trabalhos no município e disse acreditar que os recursos dos outros dois contratos serão liberados em seguida.

O prefeito também destacou que dentro de aproximadamente 15 dias estará entregando 40 banheiros comunitários a população da Zona Rural, ação essa conquistada através do governo federal, e que todos os prédios públicos irão ser revitalizados nos próximos dias.

Perca de partidos; O prefeito disse não está preocupado com a possível perca de partidos, apesar de ter admitido que já perdeu o PSDB para o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira que é aliado da terceira via e Jataúba e entregará a sigla ao grupo. “Estou tranquilo quanto a isso, a direção do partido entendeu que Edson Vieira era maior politicamente do que eu e não tenho problema com isso, eu sei ser pequeno, no entanto, isso não mudou em nada a minha relação e admiração por Bruno Araújo e sua família, quanto ao PSB se acontecer de entregarem a Mamão, fazer o que? Tá indo pra o lugar certo a política é feita de oportunidades, e se seu ficar sem o partido eu posso ir pra campanha só com um ou posso no outro dia buscar outro, tem muitos partidos e tudo isso é normal, e caso isso aconteça também não vai abalar a sua relação e admiração pelo governador Paulo Câmara” destacou Antônio de Roque.

Antônio de Roque disse que é um político nato, que sabe ganhar e sabe perder e não fica mudando de lado o tempo todo e que a sua preocupação é com o leitor que é quem vai decidir a parada na nora certa e disse que não adianta nada ter 10 partidos e não ter votos, e comparou Jataúba ao centrão que fez de tudo para dar tempo a Geraldo Alckmin nas eleições para presidente, porém, o povo não entendeu a mensagem e o mesmo foi derrotado.
Oposição de Jataúba; O gestor disse que tem muito respeito pelo líder da oposição Boy Ribeiro e que a oposição está montando um grupo forte, porém, disse que uma coisa é montar um grupo, e outra coisa é o eleitor entender a mensagem e disse que ninguém pode dizer que a eleição tá ganha antes do tempo por que se aliou com A ou com B. Para ele a eleição é muito complexa e a junção de Mamão com o Boy poderá ter um efeito contrário do que muitos pensam que vai ser. “Uma coisa é pegar um grupo e se juntar, mas, o leitor foi consultado sobre isso? Como é que o eleitor vai entender essa junção? Porque Mamão tem um projeto pessoal e sempre disse em entrevistas que eu tenho tudo gravado em rádio e não sou eu que vou falar quando ele chegar lá, são as redes sociais vão mostrar essas palavras, ele disse que dinheiro de fulano era isso, era aquilo e que não se juntava com ninguém, e agora como o eleitor que de fato vai decidir a parada vai entender essa mensagem?” Questionou o prefeito.

Antônio de Roque disse que em 2016 Jataúba teve três grupos disputando as eleições e esse ano vai passar a ter dois novamente o que muda totalmente o cenário e disse que os quase 14 mil eleitores do município é quem tem a legitimidade de decidir o pleito.

Sucessor; O prefeito disse que esse é um assunto que será tratado no mento certo, e bateu na mesma tecla de no momento o seu pensamento é só de administrar. “Não estamos pensando nisso agora, o momento é de administrar Jataúba e fazer com que a administração chegue à população, o povo lá na frente eu tenho certeza que vai reconhecer o nosso trabalho e uma eu garanto vamos ter um candidato e candidato fortíssimo para disputar as eleições, no momento certo vamos apresentar ao povo e o nosso candidato será o candidato da continuação, pois, a nossa administração tem feito o melhor para Jataúba”, disse Roque.

Por fim disse que Jataúba não precisa de um novo, não precisa de mudança, precisa é continuar um trabalho que vem dando certo. “Mudar pra que? Pra atraso de salario? Lixo nas Ruas?” finalizou.

Segundo informações do próprio prefeito em entrevistas recentes o nome do candidato a seu sucessor deverá ser anunciado até o mês de abril desse ano, data limite para filiações e mudanças de partidos para quem deseja disputar as eleições de outubro.


Jota Silva / Folha de Jataúba


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário