Aposentadoria pode permitir retorno de José Múcio à política

Ele abdicaria de pouco menos de três anos no cargo de ministro para se dedicar à vida privada, porém pelo fato de ter sido cinco vezes deputado federal, ministro das Relações Institucionais e candidato a governador, José Múcio nunca foi esquecido para disputar cargos eletivos em Pernambuco.
Seu nome chegou a ser ventilado em 2010 para o Senado na chapa de reeleição de Eduardo Campos e em 2014 para o governo na sucessão do próprio Eduardo, fato que não se concretizou, mas somente a possibilidade de deixar o TCU antes do tempo cria a expectativa de que Múcio possa voltar a ser candidato em Pernambuco.
Em 2022 estarão em jogo duas vagas na majoritária, o cargo de governador, atualmente ocupado por Paulo Câmara, que não terá mais a possibilidade de ser candidato ao mesmo cargo, e a de senador, atualmente ocupada por Fernando Bezerra Coelho, que pode não ser candidato à reeleição dependendo da conjuntura eleitoral daqui a dois anos. Os dois cargos estariam à altura de José Múcio, que consolidou-se como um dos melhores quadros da política pernambucana e nacional.
Edmar Lyra

Nenhum comentário:
Postar um comentário