sábado, 1 de fevereiro de 2020

Com formato inclusivo, 98° Festa de Nossa Senhora do Desterro contará com conjunto de ações de acessibilidade

A experiência da 98° Edição da Festa de Nossa Senhora do Desterro, em Agrestina, agreste pernambucano, que acontece no próximo fim de semana, dias 1° e 2 de fevereiro, será inovadora para as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. O evento, de quase cem anos de tradição, contará com um conjunto de ações de inclusão e responsabilidade social.
Entre as ações de inclusão social que pontuam os critérios do Ministério do Turismo (Mtur) estão: “Camarote da Acessibilidade” - uma área adaptada composta de cadeiras, banheiro PcD ( adaptado para pessoas com deficiência) e rampas de locomoção; transmissão dos shows e missa campal com intérprete em Língua Brasileira de Sinais (Libras) direto para o telão e a fanpage da prefeitura; áreas de camarins artísticos com rampas e banheiros Pcd, além de um veículo com acessibilidade, que estará a disposição das pessoas que solicitarem a participação no Camarote da Acessibilidade. O veículo irá buscar em casa o usuário que reside do município e o transportará até o evento com toda segurança e conforto necessário.
Além disso, o acesso ao Camarote da Acessibilidade é feito pela praça Padre Cícero, da qual já dispõe de acessibilidade, com rampas, barra e sinalização. O evento também irá reservar espaços para execução de campanhas contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Camarote da Acessibilidade: Toda e qualquer pessoa com deficiência poderá participar. Além de idosos com Para se inscrever é só procurar a Secretaria de Cultura e Turismo (centro), das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. Cada participante terá direito a um acompanhante. AS VAGAS SÃO LIMITADAS!


A 98° Festa de Nossa Senhora do Desterro é uma realização da Prefeitura de Agrestina, através da Secretaria de Cultura e Turismo, Governo do Estado de Pernambuco, Empetur e Ministério do Turismo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário