sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Em Jataúba-PE, Professores da rede municipal de ensino recebem formação inicial

Aconteceu na última quarta-feira (05/02) a formação dos professores da rede municipal de ensino do município de Jataúba-PE.
Este primeiro momento acontece sempre no início do ano letivo, onde a secretaria de educação traz para todos os professores da rede um encontro de formação e informação sobre os principais eixos que nortearão todo o decorrer do processo de ensino aprendizagem.
Este ano de 2020 é um ano de implementação do currículo de Pernambuco, bem como da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Jataúba hoje é um dos poucos municípios do estado a implementar e seguir tanto a BNCC quanto o Currículo de Pernambuco.


Dentre os assuntos abordados durante este encontro, a secretária de educação, Severina Farias, fez questão de agradecer a todos os professores pelas contribuições dadas ao longo desse processo de implementação do currículo, pois muitas sugestões foram acatadas e hoje integram o currículo de Pernambuco. 

Além disso, a secretaria fez questão de frisar a importância dos PPP’s – Projeto Político Pedagógico das escolas da rede municipal, pois este documento norteia para todos os direitos e principalmente os deveres de todos que compõe cada estabelecimento de ensino.
Na ocasião também foi apresentado aos professores o novo diário de classe que a partir deste ano virá de acordo com a Base Nacional Comum Curricular.
 
As aulas do ano letivo na rede municipal de ensino têm início na próxima segunda-feira, dia 10/02.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos / Fotos: Carlos Silva


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário