quarta-feira, 25 de março de 2020

Coronavírus: Mercados e lojas são saqueados; tudo foi levado
Segundo informações na última segunda-feira, 23 de março, mercados e lojas da cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, acabaram sendo saqueados por parte da população. Os saques ocorreram em meio à quarentena que vive o estado e ocorreram pouco depois das seis da tarde, segundo informações da TV Globo na região. Imagens feitas pela emissora mostram que tudo foi levado e o que sobrou foi destruído.

Jane Guimarães, subgerente de um dos mercados que foi saqueado, falou com a TV Globo e disse que eles liberaram os funcionários mais cedo, após surgirem boatos de que o local poderia ser alvo de violência, já que é um dos únicos que pode ficar aberto em meio à pandemia de COVID-19.

“A gente não paga para ver, então liberamos os funcionários”, disse Jane. Imagens feitas pelo celular de um morador mostram que pessoas que passavam na região na hora em que o assalto ocorreu, mesmo não tendo relação com o grupo inicial do saque, também se juntou a esse. Ou seja, aproveitaram para furtar os itens que estavam no local.

O supermercado de Jane tinha dez câmeras de segurança. Além delas, computadores também foram levadas. A subgerente informou que o mercado deve encerrar as operações e que, graças à população, devem ser 40 pessoas desempregadas por conta da ação.

O coronavírus já matou quase 20 mil pessoas em todo o mundo. São mais de 400 mil pessoas infectadas com o vírus, sendo que mais de 100 mil ficaram curadas da doença em todo o mundo. 


topbuzz.com


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário