segunda-feira, 16 de março de 2020

Em Jataúba-PE, Secretaria Municipal de Saúde emite nota de esclarecimento à população
A Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba vem esclarecer a toda população jataubense que: diante dos comentários recentemente publicados na mídia local/regional relatando um caso de COVID-19 (CORONA VÍRUS) no município.

 Informa-se que em contato com a Secretaria de Saúde do município de Poção, sabe-se que o paciente deu entrada na Unidade Mista São Sebastião, do referido município, e encaminhado para a cidade de Arcoverde, onde foi atendido e orientado ao isolamento domiciliar como preconizado pelo Ministério da Saúde. Ressalta-se ainda que o paciente é recém chagado da Cidade de São Paulo, e veio visitar parentes na zona rural do município; O mesmo está sendo monitorado durante 14 dias pela equipe de atenção básica da área em questão. 

Não havendo motivo para pânico já que não foi confirmado o vírus no paciente. Lembrando ainda que a melhor forma de prevenção e a higienização das mãos com água e sabão e evitar ambientes com grande fluxo de pessoas, tais como: hospitais, igrejas, feiras, postos de saúde, policlínicas, aeroportos e outros.


Secretaria Municipal de Saúde


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário