terça-feira, 10 de março de 2020

EM JATAÚBA PREFEITO ANTÔNIO DE ROQUE DIZ; "MEU GRUPO NÃO ESTAR MORTO''
" O candidato está dentro da atual administração, eu não posso trazer um empresário, cidadão de fora ou um médico pra ser candidato."

Na quadra da Escola José Higino de Sousa, comemorando os 58 anos de emancipação política, em entrevista o prefeito Antônio de Roque falou do passado, presente e futuro.
-Prefeito Antônio de Roque, mais uma festa de emancipação política o que o senhor tem a falar para as pessoas?

“Bom dia a todos, bom dia França, bom dia a todos da imprensa. Olha França para mim é uma satisfação muito grande comemorar mais um 02 de março. Eu disse ali no palanque e vou dizer a você agora, meu CPF ter saído de uma região pobre, de uma região difícil das montanhas da Umburana e cheguei a hastear pela vigésima vez a bandeira deste município e assim, com muita qualidade, com muitas dificuldades, mas com qualidade. Você ver nosso município é tido como um município pobre do polo das confecções, ele é superado por Taquaritinga, Toritama, Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe, mas em termo de órgão público, em termo de prédio, em termo de praça, de limpeza eu acho que Jataúba hoje é um dos municípios mais organizado não só do agreste mas, do estado de Pernambuco.

 E eu tenho uma vantagem França de falar isso nessa comemoração importante de dois de março é que as minhas coisas do município que é do município, nós estamos nesta festa aqui mas, todo o funcionalismo já recebeu, o pessoal que presta serviço à prefeitura já recebeu, todo mundo está em dia. E assim, essa praça que foi inaugurada agora a pouco já está paga, essa praça foi inaugurada com recurso próprio. As bandas que irão tocar daqui a pouco, essa corrida de jericos e tudo que vai acontecer em Jataúba hoje já foi pago sexta-feira (28/02), é uma maneira de eu dizer isto a você e é uma satisfação dizer isto porque o nosso município que nós administramos é um município altamente equilibrado, equilibrado dentro das condições dele, equilibrado pelo governo federal que é de onde vem os recursos mas, por gestões que nós fizemos para chegar até este ponto”.
-Eu estive conversando com Ricardo Teobaldo e ele disse que você está provando que tem gente ao seu lado com a população dando apoio. Isso mostra que seu grupo político não estar morto?

“França a onde é que um homem público com a capacidade administrativa que eu tenho, com o social que tenho, fazendo tudo pelo povo de Jataúba, cuidando com respeito do município, dos prédios públicos e da população isso não tem palavra para dizer que estar morto. Meu grupo não estar morto a palavra é que vamos vencer as eleições e uma das eleições mais folgada que a gente vai ter vai ser esta. Porque quem vai entender isso não é comentário não, quem vai entender é o povo. O povo está sendo beneficiado e jamais ele vai querer mudar e se ele não mudar meu candidato automaticamente daqui a um ano estará hasteando a bandeira de Jataúba. Por que? Porque nossa administração é uma administração que chegou na população.

 Agora, tem alguns obstáculos daqueles que não queriam trabalhar por Jataúba, não queriam fazer nada mas queriam se beneficiar dos recursos de Jataúba, aí eles estão com raiva de mim mas a população em si, a população que vai e volta, aquela que tem respeito pelo seu voto ela está tranquila, ela não estar afrontada comigo não, ela está vendo que a administração estar certar e o entendimento do povo é quem vai levar as eleições. Não adianta zuada e dizer que contratou cabos eleitorais famosos, mas não existe isso não, a política ela é feita pelo cidadão que vota e quem vota é eleitor e ele vai votar no que está sendo feito em Jataúba. Vocês irão observar no dia da eleição mais uma vitória do grupo de Antônio de Roque”.
-O candidato já estar definido em sua cabeça? Eu fiquei sabendo na quarta-feira após o carnaval que já tem o candidato, você já tem o candidato e que vai antecipar o nome dele, não vai ser como era antes.

“Olha o candidato do grupo eu acho que deve sair em abril, o nome do pré-candidato, agora um pré-candidato pé no chão. Eu não vou buscar estrela em canto nenhum não, eu não busco gente famosa não, vou colocar gente que tem compromisso com o povo de Jataúba. A nossa administração ela tem um compromisso e eu para colocar um candidato a prefeito eu tenho que observar muito se esse cidadão vai ter compromisso com o povo de Jataúba, por que o que a gente precisa França, numa hora dessa, é colocar gente que tenham compromisso com o povo e isso nosso candidato será candidato de compromisso com a população para dar continuidade. 

Não existe falar aqui em Jataúba em mudança, vai mudar pra que? Para atrasar salário? Vai mudar para não pagar o funcionário? Mudar para deixar a rua suja? Vai mudar para não ter dez ambulância nova? Aqui a palavra é continuidade. O candidato que eu vou colocar é o candidato da continuidade e será vitorioso dia 04 de outubro, se Deus quiser”.
-Essa continuidade que dizer que faz parte do governo que está presente. Já faz parte da junção que está presente, no caso faz parte do seu gabinete, faz parte da prefeitura?

“Está muito próximo da administração ou está dentro da administração. O candidato ela está muito próximo à administração ou dentro da administração por que isso aí França eu não posso trazer um empresário ou um cidadão de fora para ser candidato em Jataúba ou um médico com muito respeito por que eu tenho que ter primeiramente de sair na casa do cidadão pedindo voto para continuar os benefícios de Jataúba.

 O que a gente estar precisando hoje é de um candidato que dê continuidade ao que está sendo feito hoje. Eu quero que nossos adversários, que eu tenho muito respeito a eles, eu não tenho nenhum desrespeitei aos adversários, mostre uma alternativa diferente da minha, mostre um plano de governo que vá afrontar o meu trabalho hoje ou que diga assim: eu estou me candidatando hoje para fazer isso que Antônio de Roque não fez. Me mostre esse plano para a gente poder analisar e eu já tenho meu plano, meu plano é a continuidade daquilo que vem sendo feito por Jataúba e que vem dando certo, que a população vem sendo beneficiada por este projeto que a gente implantou pé no chão, de secretários humildes, diretores humildes família unida e o cidadão beneficiado”.
-Obrigado prefeito, e o que o senhor tem a falar para a população?

“Nesse dia tão importante eu só tenho a agradecer a todo jataubense, agradecer aos senhores e as senhoras de Jataúba por ter me dado esse orgulho e esse respeito de meu CPF hastear as bandeiras deste município vigésima vez e isso eu levo como o maior orgulho da minha vida. A vocês jataubense, nesse dia tão importante eu só desejo paz, felicidade e que Deus primeiramente abençoe a todos os Jataúbenses. O meu muito obrigado”.


Blog do França / Edição de texto Diógenes Ramos



Nenhum comentário:

Postar um comentário