sexta-feira, 13 de março de 2020

MOTIM NO PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE, FOI CONTROLADO
 
Há pelo menos dois dias, as especulações sobre uma possível rebelião no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, ganharam a cidade e na segunda-feira (09), os detentos chegaram a decretar greve de fome.
Ontem, as especulações ganharam mais força e no final da tarde, uma confusão dentro da unidade terminou com um detento morto. Renato Martins da Silva, de 24 anos de idade, foi atingido por um objeto perfurante no peito e tórax. Ele chegou a ser socorrido para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz, mas não resistiu e faleceu.

Logo em seguida, policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do BEPI – Batalhão Especializado de Policiamento do Interior – foram acionados para conter um motim em um dos pavilhões do Presídio da Capital da Moda.
Rapidamente, vários familiares de detentos ocuparam a frente da unidade prisional, fizeram uma oração e cobraram informações da diretoria. Os detentos reclamam que visitantes estariam sendo mal atendidos, bem como, denunciam supostos assédios de familiares e contingenciamento de refeições. A direção nega que as denúncias sejam verdadeiras e afirma que o trabalho tem sido feito de forma profissional, transparente e legal.

“Nós trabalhamos de forma profissional, transparente e estritamente dentro da legalidade. Não há maus tratos ou qualquer tipo de desrespeito por qualquer que seja a ótica. Os presos se articulam, ou tentam se articular, sempre ou quase sempre. É um processo conhecido dentro das unidades prisionais”, disse o diretor Leonardo Chernichiarro.

Ao sair do presídio, o comandante do 24º Batalhão, Lúcio Flávio, negou a existência de rebelião, informou que houve um confusão entre dois detentos e que um deles havia sido morto.

“A Polícia Militar foi solicitada com a informação de que havia uma rebelião, mas não houve rebelião, o que de fato houve foi uma confusão entre dois presos e infelizmente, um deles foi esfaqueado e veio a falecer”.


Blog Agreste Noticia


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário