terça-feira, 10 de março de 2020

Na Paraíba, Polícia Militar recomenda que policiais pré-candidatos nas eleições 2020 sejam remanejados de área
Policiais militares da Paraíba com a intenção de serem pré-candidatos nas eleições 2020 serão remanejados da área operacional para a administrativa. A recomendação foi emitida pela corregedoria geral da corporação para os comandos regionais sediados nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O documento com a orientação foi emitido no último dia 2 de março. Conforme o corregedor geral da PM na Paraíba, coronel Severino do Ramo Gerônimo de Araújo, cada comando tem o prazo de dez dias após a notificação para listar os policiais que se enquadram no critério de remanejamento.

Ainda segundo o coronel, a mudança no trabalho deve acontecer de forma imediata assim que o policial manifestar o interesse de ser um pré-candidato aos cargos de vereador ou prefeito.

A decisão foi tomada para evitar que os PMs usem os cargos que ocupam para promoverem a própria imagem no pleito eleitoral deste ano. “Demonstra a isenção e a imparcialidade que norteia a polícia”, justificou o coronel.

Se o policial efetivar a candidatura, será afastado das atividades pela Justiça. Já se for eleito, passará para o sistema de reserva remunerada. Mas se não for eleito, retornará aos quadros da corporação.


G1 Paraíba


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário