domingo, 15 de março de 2020

PRIMEIRO CASO SUSPEITO DO NOVO CORONAVÍRUS É NOTIFICADO EM TORITAMA-PE
A Prefeitura Municipal de Toritama por meio da Secretaria de Saúde notificou na tarde deste domingo (15), o primeiro caso suspeito do novo coronavírus na cidade.

Segundo informações repassadas pelo secretária de Saúde da Capital do Jeans, Andréa Melo, o paciente esteve recentemente em outro estado e encontrasse sendo monitorado, bem como, em isolamento domiciliar.

Confira nota na integra:

Primeiro caso suspeito de COVID-19 em Toritama. A Prefeitura Municipal de Toritama, por intermédio da Secretaria de Saúde vem a público informar que na tarde de hoje (15) foi notificado o primeiro caso suspeito de COVID-19, de um paciente que teve contato com outro caso suspeito fora do Estado de Pernambuco.

Deixamos claro que ainda se trata de um caso suspeito. O paciente passará por exames de testagem para confirmação ou não da doença. A Prefeitura já está com as ações em análise junto ao Comitê Municipal de Resposta Rápida ao Coronavírus para alinhamento das necessidades. 

Queremos deixar claro a população toritamense que não há motivos para pânico ou alarde, já que tudo está dentro do controle e alinhado às ações dos Governos Estadual e Federal. Por fim, o paciente notificado encontra-se em isolamento domiciliar, conforme preconiza o Ministério da Saúde e acompanhado pela Secretaria de Saúde do Município.

Toritama, 15 de março de 2020. Andréa Melo, Secretária de Saúde


Blog Agreste Notícia


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário