sexta-feira, 13 de março de 2020

Vereadores cobram na capital pernambucana, ações para o município de Jataúba-PE
Na tarde desta terça-feira (10/03), vereadores de Jataúba Jackson Bruno (PSB); Josilene Cordeiro (MDB), Maviael (PSD); Antônio Biloza (MDB), Paulo Floriano (MDB), Zuza do Jacu (PT) e o ex-vereador Furibinha (PT), estiveram na capital pernambucana visitando os gabinetes dos deputados estaduais Lucas Ramos (PSB); Alessandra Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB), Diogo estava em viagem e informou que posteriormente entrará em contato com os vereadores que lá estiveram.
Dentre as reivindicações, os vereadores solicitaram que medidas sejam tomadas para que o recapeamento asfáltico da PE-145, que liga o distrito de Cachoeira Seca (Caruaru) até o município de Jataúba, seja iniciado o mais rápido possível, pois a situação da referida PE-145 é gravíssima e motoristas estão enfrentando enormes dificuldade para trafegar nesta rodovia.
Outra reivindicação feita pelos vereadores foi em relação a PE-160, no trecho que liga a cidade de Santa Cruz do Capibaribe até a cidade de Jataúba. Após algumas chuvas que caíram na região de Jataúba, duas crateras enormes se abriram no acostamento da rodovia. 

A prefeitura de Jataúba tinha feito um serviço de manutenção para tentar minimizar os danos, mas o serviço não foi suficiente, e com as chuvas o volume de água foi danificando novamente o reparo que tinha sido feito. É um pedido emergencial ao governo do estado através do Departamento de Estradas e Rodagens – DER que providencie os reparos necessários neste trecho, pois o asfalto corre o risco de ceder por completo e com isso prejudicar o deslocamento de pessoas, principalmente àquelas que semanalmente se dirigem até o Moda Center Santa Cruz, para comercializar e comprar diversos produtos.
Pensando na segurança dos jataubense, os vereadores também solicitaram aos deputados que viabilizassem junto com a Secretaria de Defesa Social que as câmeras de monitoramento fossem ligadas, para que a população tenha um item a mais para garantir a segurança de todos. As referidas câmeras foram instaladas há algum tempo e até o momento não foram ligadas e com isso Jataúba está sendo prejudicada. Na ocasião, os vereadores juntamente com Furibinha solicitaram aos deputados que marcasse uma agenda com o o governador Paulo Câmara para que o mesmo desse uma resposta sobre essas e outras reivindicações que são apresentadas nas referidas secretarias , porém não são atendidas. 

Esta ação dos vereadores é louvável e digna de aplausos, afinal de contas quando se trata dos interesses e dos benefícios para os jataubenses, questões políticas e partidárias devem ser deixadas de lado e só quem tem à ganhar com isto é o cidadão jataubense, e mostra que apesar de tudo os nossos representantes estão engajados em buscar melhorias para o município. Que esta seja apenas a primeira de outras que os vereadores darão as mãos para o beneficiar o município de Jataúba.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário