terça-feira, 14 de abril de 2020

ENORMES FILAS SÃO REGISTRADAS EM AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE
Enormes filas são registradas nesta terça-feira (14) em frente as agências bancarias de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, mais precisamente as da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Apesar da vigência dos decretos estadual e municipal proibirem aglomeração com mais de 10 pessoas, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitas pessoas preferem a desobediência e os riscos de infecção, alguma delas, nem mesmo usam mascarás de prevenção.
Procurado por nossa reportagem, o promotor de Justiça, Dr. Iron Miranda, falou que participou na segunda-feira (13) de reunião com o prefeito Edson Vieira e o comitê de combate ao coronavírus.

“Entre outros assuntos, eu pontuei que fosse editado um novo decreto municipal abordando diversos procedimentos sobre condutas a serem observadas pelos empresários dessa cidade (Santa Cruz) e em especial, os gerentes de agências bancárias”, ressaltou Miranda.

Segundo o Promotor, depois desse decreto, todos os bancos deverão disponibilizar pessoas/funcionários devidamente equipados com EPIs – Equipamento de Proteção Individual, para orientar as filas par ater uma distância mínima de pelo menos um metro, como preconiza a norma nacional de segurança em saúde, bem como, fornecendo álcool gel para os usuários ainda em fila.

“Eu entendo que isso não é obrigação da Guarda Municipal, da Prefeitura e nem muito menos da Polícia Militar, é das agências bancárias e assim o decreto será editado e acredito que a partir de amanhã, essa questão poderá estar sendo resolvida pelos gerentes dos bancos, sob pena, é claro, de desobediência e responder a uma ação penal, se for preso em flagrante delito, isso é o que preconiza a norma e o que nós achamos”, concluiu.

Na última sexta-feira, dia 10 de abril (Sexta-feira Santa), um supermercado fez a distribuição de peixes, o suficiente para a formação de uma fila de centenas de pessoas, no entanto, a GCM e a Polícia Militar fizeram as devidas intervenções.
Já nesta segunda-feira (13), um cliente do maranhã, estacionou um ônibus as margens da PE-160 em Santa Cruz para receber mercadorias compradas através da internet, no entanto, também aproveitou para comprar de outros comerciante, fato que provocou também aglomeração e a intervenção da GCM da Capital da Moda.


 Blog Agreste Notícia


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário