sexta-feira, 17 de abril de 2020

Jataúba, enquanto população espera ações de combate aos impactos da COVID-19 vereadores se unem para atacar a imprensa
Após um bom tempo sem reuniões ordinárias, uma vez que houve um acordo para que os vereadores comparecessem apenas para assinar a (Ata) na cidade de Jataúba, nesta quinta-feira (16) depois de uma repercussão negativa em torno da atuação dos parlamentares e muitas cobranças da imprensa e da população Jataubense, os vereadores voltaram com tudo e dos 8 que fizeram uso da palavra durante a sessão 7 centraram os seus discursos em críticas a imprensa falada e escrita de Jataúba e Região, a exceção foi o vereador Zito Lopes (MDB) que se ateve a dizer que a partir do momento em que as pessoas estão passando a receber o auxílio emergencial do governo federal, não haverá mais crise.

Diante da pandemia da COVID-19, esperava-se que depois de muito tempo os vereadores apresentassem alguma ação em forma de requerimento ou projeto de lei para tentar amenizar os problemas enfrentados pela população, principalmente após o início do isolamento social em meados do mês de março, que fez com que muitas famílias perdessem a sua fonte de renda. Porém, o que se viu foi um ataque em bloco (situação e oposição) a imprensa em geral, o que revoltou ainda mais a população, principalmente nas redes sociais. 

Para os vereadores a imprensa falada e escrita não está passando as informações quanto ao projeto votado pelos mesmos, diga-se, aprovado por unanimidade e sancionado pelo prefeito do município no último dia 31 de março de forma correta, e chegaram a dizer que muitos estão querendo jogar a população contra os vereadores, o líder da bancada de situação vereador Jackson Bruno (MDB) citou que estão falando de algo que não tem propriedade e conversando bobagens para confundir a população, porém, ressaltou que não se importa com o que a imprensa fala, pois, só deve satisfação a população e esses conhecem o verdadeiro trabalho dos vereadores. 

O vereador Maviael disse que o fato só teve essa repercussão na região e no estado porque foi feito um terrorismo pela imprensa local em torno do caso não passando as informações corretas, o vereador chegou a sugerir se referindo a imprensa que aqueles que recebem patrocínios usem parte desses para ajudar a população que precisa e que não fiquem só fazendo críticas aos vereadores que tem um trabalho de assistência diário com a população jataubense. A fala unânime entre os vereadores de situação e oposição foi de que não há nada de errado com o projeto e que a imprensa tenta passar uma imagem negativa dos vereadores para a população. 

Durante e após a reunião as manifestações nas redes sociais foram ainda mais negativas quanto ao posicionamento dos parlamentares, pois, o que se esperava era a apresentação e discussão de projetos relevantes a população ou pelo menos que houvesse uma justificativa convincente acerca do projeto já que segundo eles foi passado a população de forma errada. Vários populares se disseram envergonhados pela representatividade na câmara, e outros inclusive relataram que irão mudar o seu voto para vereador nas eleições de 2020 após esses acontecimentos. 

Na Região a fala dos vereadores foi repudiada por alguns órgãos e companheiros de imprensa que se sentiram atacados e desrespeitados com a fala dos vereadores que tentaram jogar uma responsabilidade que está sobre eles para os profissionais da informação de forma covarde e leviana. 

Em nome da imprensa falada e escrita local, o Blog Folha de Jataúba repudia a postura dos parlamentares jataubenses e ressalta que todas as informações passadas pelos blogs e rádio, foram pautadas nos relatos descritos na lei publicada no Diário Oficial dos Municípios do último dia 07 de abril após ser aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Antônio de Roque. Reforçamos o nosso compromisso com a verdade e de levar ao conhecimento da população jataubense todos os fatos relevantes e de interesse público, em nenhum momento tivemos a intenção de denigrir a imagem de ninguém ou distorcer qualquer tipo de informação, isso, pelo respeito que temos pelos nossos ouvintes e leitores, respeito esse que tem faltado por parte de alguns vereadores. Cobramos e esperamos que enquanto instituição, a Câmara de Vereadores de Jataúba se posicione o quanto antes e faça o seu papel representativo, buscando ações para amenizar os problemas da população em meio a pandemia.


Jota Silva / Folha de Jataúba 


PROGRAMA DEBATE LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário