quinta-feira, 23 de abril de 2020

Saque em dinheiro do auxílio emergencial começa na segunda em lotéricas e caixas eletrônicos, para realizar os saques tem que gerar um código na conta digital que apresenta falhas
A Caixa Econômica Federal começará a liberar, na segunda-feira (27), o saque em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores com direito ao benefício e que receberão a grana por meio da poupança digital social.

Ao todo, 15 milhões de contas foram abertas pela Caixa. Os saques poderão ser feitos em lotéricas e caixas eletrônicos do banco público e seguirão um calendário pré-determinado. Na segunda (27), terão direito de pegar os valores os nascidos em janeiro e fevereiro.

"Para todo mundo que tem conta digital, a partir desta segunda-feira já começa o recebimento na boca do caixa, no ATM [caixa eletrônico] e na lotérica", disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em live no Facebook ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quinta-feira (23).

Os trabalhadores que vão receber os valores são os informais inscritos pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site do programa nos primeiros dias de liberação das inscrições, entre 7 e 10 de abril. Há ainda alguns beneficiários inscritos no CadÚnico, que não tinham conta em banco.

Para receber os valores, é preciso gerar uma senha no aplicativo Caixa Tem. No entanto, o programa tem falhado. As respostas do governo são de que há um grande número de acessos o que tem feito com que a Caixa realize ajustes técnicos para que os programas voltam funcionar normalmente.

Confira o calendário de saque dos valores em dinheiro para quem tem poupança digital:

27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro; 28 de abril – nascidos em março e abril; 29 de abril – nascidos em maio e junho; 30 de abril – nascidos julho e agosto; 04 de maio – nascidos em setembro e outubro; 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro. Bancos vão abrir no sábado, Guimarães também afirmou que as agências da Caixa estarão abertas no sábado (25) em todo o país. Ao todo, são 800 unidades. Ele lembra que, com as filas, algumas agências estão abrindo duas horas mais cedo em todo o país, a partir das 8h.

"Dado a questão das filas em algumas agências da Caixa, realizamos a abertura de 1.100 agências, que abrirão 2 horas antes. São as agências mais cheias. Neste sábado, ao redor de 800 agências abrirão", disse ele.

Segunda parcela sai em até 30 dias; Após concluir o pagamento a primeira parcela de benefícios, a segunda deverá ser liberada em menos de 30 dias, segundo afirmou Jair Bolsonaro. "Antes de completar 30 dias do recebimento da primeira parcela vai pagar a segunda parcela", disse.

Até agora, 43 milhões de brasileiros se inscreveram para receber o auxílio. Do total, a Dataprev já analisou os dados de 32 milhões de cidadãos. Além disso, estão sendo feitos pagamentos para os beneficiários do Bolsa Família.


São Paulo Agora


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário