sexta-feira, 22 de maio de 2020

Após aumento no número de casos da Covid-19, Jataúba ultrapassa os 50% de isolamento social
Após aumento no número de casos da Covid-19, Jataúba ultrapassa os 50% de isolamento social
A painel que monitora os municípios de Pernambuco e o respectivo índice de isolamento passou a registrar um considerável aumento no número de pessoas em isolamento desde que aumentaram os casos de infectados na cidade. Um dos maiores exemplos é Jataúba que após confirmar 37 casos do novo coronavírus tem registrado índice de isolamento superior a 50%.

Nesta quinta-feira (21) o Blog do Bruno Muniz coletou os mais recentes dados da cidade que mostram que 50,2% da população, ou seja mais da metade, está isolada. Os órgãos de saúde do município atribuem o isolamento ao medo de parte da população de ser infectada já que há muitos casos.
Brejo da Madre de Deus

O município de Brejo da Madre de Deus, próximo a Jataúba, é um dos que mais casos tem registrados. Só até a última quarta-feira (20) haviam sido totalizados 44 casos já confirmados de pessoas doentes. Apesar do risco de contágio na cidade, o índice de isolamento coletado pelo painel do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está em 45,2%, ou seja, bem abaixo do recomendado pelas autoridades de saúde.


Jefferson Felipe / Blog Bruno Muniz



Nenhum comentário:

Postar um comentário